Futebol Nacional

COPA SÃO PAULO

Pernambucanos conhecem adversários na edição 2020 da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Retrô, Petrolina, Náutico, Sport e Santa Cruz estão entre as 128 equipes que irão participar da 51ª edição para o maior torneio de base do Brasil

postado em 28/11/2019 13:51

(Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
A relação dos grupos e sedes da primeira fase da 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi anunciada nesta quinta-feira pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Com 32 sedes e 128 equipes, a competição será disputada no mês de janeiro e tem final agendada para o dia 25, data que marca no aniversário de fundação da capital paulista. Entre os times envolvidos na disputa, cinco equipes pernambucanas, que tentarão trazer um título inédito para Pernambuco. 

Com tradição no torneio, o Trio de Ferro pernambucano chega para a competição de modo a fortalecer o trabalho de base que vem sendo desenvolvido nos clubes. Equipe com o maior número de participações, o Santa Cruz estará integrado a competição pela 24ª vez. O Tricolor é seguido por Sport com 18 e Náutico com 14 participações. A melhor campanha de Pernambuco na competição foi protagonizada pelo Sport, em 2016, quando o rubro-negro foi eliminado, nas quartas de final, nos pênaltis pelo Corinthians, maior campeão da Copinha com 11 títulos. 

Além dos três times da capital, dois outros pernambucanos farão sua estreia no certame. Em 2020, Petrolina e Retrô FC participarão pela primeira vez da Copinha. Além deles e do Trio de Ferro, Pernambuco já foi representado por outras oito equipes, tendo como destaque o Porto, que participou de 13 edições. 

Quanto às cidades-sede, os times pernambucanos irão se dividir entre Franca (Retrô), Araraquara (Petrolina), Jaguariúna (Náutico), Osasco (Sport) e Guarulhos (Santa Cruz). Entre os principais adversários a serem encarados pelos clubes de Pernambuco estão o Corinthians, no Grupo 11; Palmeiras, no Grupo 17, que serão rivais de Retrô e da Fera Sertaneja, respectivamente.

Pernambuco na primeira fase

Grupo 11 - Franca
Francana, Corinthians, Retrô Brasil-PE, Fluminense-PI

Grupo 17 - Araraquara
Ferroviária-SP, Palmeiras, União Rondonópolis, Petrolina-PE

Grupo 20 - Jaguariúna
Jaguariúna, Criciúma, Náutico-PE, Santo André

Grupo 28 - Osasco
Osasco Audax, Sport-PE, Desportiva-PA e Moto Club-MA

Grupo 30 - Guarulhos
Flamengo-SP, Santa Cruz-PE, América-RJ, AD Guarulhos