Futebol Nacional

COPA PERNAMBUCO

Final da Copa Pernambuco será marcada por clássico entre Náutico e Santa Cruz

Santa Cruz busca conquistar penta; e o Náutico, o bicampeonato na disputa

postado em 28/11/2019 17:25 / atualizado em 28/11/2019 17:49

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz; Léo Lemos/CNC)
A decisão da Copa Pernambuco deste ano será marcada por um Clássico das Emoções. Isso porque na semifinal desta quinta-feira, tricolores e alvirrubros confirmaram o favoritismo e eliminaram Íbis e Pesqueira, respectivamente.
 
Atuando no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, o Santa Cruz goleou o "Pior time do mundo", por 4 a 1, aumentando a vantagem obtida no jogo de ida, quando já havia vencido por 3 a 0. Augusto Potiguar, Ytalo Araújo e Leozinho (duas vezes), anotaram para o Tricolor.
 
Já o Timbu precisou reverter a desvantagem da primeira partida, quando saiu de campo derrotado por 1 a 0, no estádio Joaquim de Brito. Nesta quarta, no Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, os alvirrubros venceram o Pesqueira por de 2 a 0, com dois gols de Júlio.
 
A Federação Pernambucana de Futebol ainda não divulgou as datas das finais. Porém, por ter melhor campanha ao longo da competição, o Santa Cruz terá o direito de ter o mando de campo da decisão no jogo de volta.
 
O Santa Cruz tenta se isolar como o maior campeão da Copa Pernambuco, já que possui quatro títulos (ao lado do extinto Manchete), levantando a taça em 2008, 2009, 2010 e 2012. Já o Náutico, só conquistou o título da Copa Pernambuco uma única vez, em 2011. Na ocasião, os tricolores acabaram como vice.