Futebol Nacional

SALGUEIRO

Dispensado pelo Sport, goleiro Lucas Ferreira é contratado pelo Salgueiro

Arqueiro de 22 anos tem passagens pela base da Seleção Brasileira; Carcará também anunciou retorno de zagueiro Aylton Alemão

postado em 17/12/2019 18:48 / atualizado em 17/12/2019 19:04

(Foto: Divulgação/Salgueiro AC)
Poucos dias após receber a informação de que não fazia parte dos planos do Sport para 2020, o goleiro Lucas Ferreira, revelado na base leonina e com passagens pela base da Seleção Brasileira, foi confirmado como novo atleta do Salgueiro. Ele chega ao clube para disputar vaga com o remanescente César Tanaka, 26 e ao recém-chegado Sérgio Everton, 22, revelado pelo Náutico.

Lucas Ferreira nunca defendeu a equipe profissional do Sport, mas era considerado uma grande promessa do gol rubro-negro. O jogador foi titular do clube na disputa dos dois último Campeonatos Brasileiros de Aspirantes. 

No Salgueiro, ele reencontrará o treinador Daniel Neri Marinho, com quem trabalho nas categorias de base do Sport. O comandante português esteve à frente dos jovens leoninos entre 2014 e 2017 e assumiu o Salgueiro para a disputa da Série D 2019.
 
O Carcará também anunciou o retorno do zagueiro e volante Aylton Alemão, que já defendeu as cores do tricolor nas temporadas 2013 e 2014. Ele tem 31 anos e estava defendendo o Seeb Club, do Omã, onde atuou por dois anos.

O primeiro compromisso do Salgueiro na pré-temporada será contra o Cedro/CE. O amistoso está marcado para a próxima segunda-feira, às 9h, no Estádio Cornélio de Barros, em um jogo que marcará, também, a estreia dos novos uniformes do clube, produzidos pela Pratic Sport, que também está responsável pela confecção dos padrões do Central.

CONFIRA O ELENCO DO SALGUEIRO ATÉ O MOMENTO

G - César Tanaka, Lucas Ferreira e Sérgio Everton.
L - Daniel Nazaré e Adenilson.
Z - Ranieri, Leozão, Richard Matias e Aylton Alemão.
V - José Raimundo, Willian Daltro, Matheus Rosas e Bruno Sena.
M - Renato Henrique.
A - Daniel Passira, Willian Anicete, Thomas Anderson e Muller Fernandes.