Futebol Nacional

RETRÔ FC BRASIL

Antes de jogo contra Bahia, Tiago Costa valoriza amistosos para preparação do Retrô

Lateral esquerdo com passagens por Santa Cruz e Náutico é um dos principais nomes do time que fará sua estreia no Pernambucano neste ano

postado em 08/01/2020 13:41 / atualizado em 08/01/2020 17:41

(Foto: Divulgação/Retrô FC Brasil)
Finalizando a preparação para a disputa do Pernambucano de 2020, o elenco do Retrô está em excursão à Bahia, onde fará os dois últimos jogos antes do estadual. O primeiro será na tarde desta quarta-feira, contra o Bahia, no CT Evaristo de Macedo, em Dias d'Ávila, enquanto o segundo acontece na sexta, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O lateral esquerdo Tiago Costa, um dos principais nomes da Fênix para 2020, valorizou a importância desses amistosos para o entrosamento e a preparação do clube.

“É importante a gente estar fazendo esses amistosos porque faz com que a gente possa se conhecer um pouco mais, possa entender um pouco mais dos companheiros e assim facilitar quando acontecer situação de jogo. Terão algumas equipes qualificadas que estarão nesses amistosos que estamos fazendo, com clubes que já se conhecem a bastante tempo, então vai ajudar bastante para a gente nessa preparação para o Pernambucano, que vai ser uma competição difícil, forte”.

Antes de enfrentar os clubes baianos, o Retrô já tinha feito duas partidas contra a Desportiva Perilima, de Campina Grande. Enquanto o jogo realizado no CT do Clube, foi vencido por 2 a 0, a partida na Paraíba ficou em um empate por 2 a 2. A sequência de testes foi colocada por Tiago como importante para mostrar falhas e melhorar a coesão da equipe de Camaragibe.

“Não só eu, como todos os companheiros estão bastante felizes, bastante confiantes no trabalho que tem sido proposto, na proposta que tem sido colocada para a gente. E na importância de fazermos amistosos com equipes que não sejam daqui, é bom para a gente ver o nível que estamos, para evoluirmos, para a gente ver o que precisamos acertar. E a gente tem que aproveitar isso o máximo possível para a gente tirar o melhor disso e levar para o Pernambucano, para que a gente possa fazer o melhor no campeonato”.