Futebol Nacional

SELEÇÃO BRASILEIRA

CTs de Sport e Retrô disputam para receber seleção em preparação para eliminatórias

Equipamentos foram selecionados pela CBF para ficarem à disposição de Brasil e Bolívia visando estreia nas Eliminatórias da Copa

postado em 31/01/2020 16:45

(Foto: Divulgação)
Com a confirmação da estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, no dia 27 de março, contra a Bolívia, na Arena de Pernambuco, dois centros de treinamentos do Estado também já foram reservados. O do Sport, em Paratibe, e o do Retrô, localizado em Aldeia, Camaragibe, e que foi inaugurado no ano passado. Cada um ficará reservado para uma seleção, sem revezamento entre eles.

Em entrevista ao Superesportes, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, informou que na próxima segunda-feira estará viajando para o Rio de Janeiro para essa definição. Segundo o cronograma da CBF, a seleção brasileira ficará uma semana treinando no Estado para o jogo. O treino de reconhecimento do gramado da Arena ocorre na véspera da partida, dia 26 de março.

“Normalmente quando a seleção vem para cá, seja o time principal ou as categorias de base, como ocorreu recentemente com a seleção olímpica, sempre fica no CT do Sport. Mas o pessoal da CBF já fez uma visita ao CT do Retrô e gostou muito do que viu”, pontuou o mandatário da FPF.

Os dois centro de treinamentos contam com alojamentos (56 quartos para três pessoas no Retrô e 44 quartos para duas pessoas no Sport), centros médicos e refeitório (com capacidade para 250 pessoas no Retrô e 100 pessoas no Sport). Além disso, o CT rubro-negro comporta cinco campos oficiais, enquanto no equipamento da Fênix são dois campos oficiais e outros quatro de dimensões reduzidas.

Em 2016, quando enfrentou o Uruguai pelas eliminatórias da Copa da Rússia, também na Arena de Pernambuco, a seleção chegou ao Recife apenas na véspera da partida. Com isso, realizou apenas o treino de reconhecimento de gramado, no estádio de São Lourenço da Mata.