Futebol Nacional

RETRÔ FC BRASIL

Com time no 'caminho certo', técnico do Retrô vê 'grande resultado' em empate com Sport

Maior campeão do futebol pernambucano e clube mais jovem da elite estadual se enfrentaram pela primeira vez na história, em jogo na Ilha do Retiro

postado em 05/02/2020 10:42 / atualizado em 05/02/2020 10:50

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Depois de empatar em 1 a 1 com o Sport em jogo adiantado da quinta rodada do Campeonato Pernambucano, o técnico do Retrô, Rômulo Oliveira, concedeu entrevista coletiva e demonstrou contentamento com o jogo. Na visão do comandante do clube de Camaragibe, o empate com o Sport foi um “grande resultado” e atesta que a equipe está no “caminho certo”. Ele ainda exaltou o modo de jogo do time.

“Nós temos um elenco muito bom e eu não consegui nem usar todos ainda. Estamos no caminho certo, vamos trabalhar, continuar trabalhando com os pés no chão. Tivemos um grande resultado, poderíamos ter saído com a vitória pelo volume de jogo que tivemos no primeiro tempo e pelas oportunidades que tivemos no segundo”.

Segundo Rômulo, o fato da equipe ter se imposto e buscado jogar de igual para igual com o Sport faz parte da identidade proposta pelo Retrô. O time levanta a bandeira de jogar um “futebol raiz” e, para o treinador, essa postura aproxima os amarelos das vitórias.

“O jogar bonito por si só não vai fazer a gente ganhar o jogo, aproxima da vitória, mas é a equipe consistente que vence. A proposta sempre foi essa. É um DNA que nosso clube tem e vem se desenvolvendo a partir dele. É jogar, independente de contra qual equipe que for, a gente vai para o bom jogo, a gente vai jogar, tentar alinhar esse jogo bonito com a performance e com o resultado”.