
Em entrevista ao Diario de Pernambuco, o mandatário do clube sertanejo reforçou que a entrega das arquibancadas é prevista ainda para esta terça, garantindo uma capacidade adequada para o tamanho da cidade, de apenas 37.259 habitantes, segundo o IBGE. Neste cenário, em caso de estádio cheio, o Vianão receberia, na noite de 26 de fevereiro, um de cada oito habitantes de Afogados da Ingazeira.
“São arquibancadas para três mil lugares. A capacidade máxima do Vianão, fixa, são de 2 mil pagantes, com mais 3 mil que virão agora, das arquibancadas móveis que serão instaladas, são 5 mil lugares, o que está bom demais para a região. A cidade é pequena, 40 mil habitantes”.
Com a garantia de ter a capacidade ampliada para o jogo contra o Atlético-MG, o Afogados vive, ainda, a expectativa de poder contar também com a arquibancada móvel para o jogo contra o Santa Cruz, marcado para a quarta-feira pré-carnaval, pelo Campeonato Pernambucano.
“O proprietário da arquibancada garantiu que entregava hoje (terça-feira), aí vamos ver se dá para amanhã (quarta-feira). Tudo indica que se der para instalar pela manhã, falamos com a Federação e ele libera a carga máxima de ingressos para o jogo já. Mas para o Atlético-MG é garantido, a gente está trabalhando para que use contra o Santa Cruz também”.