Futebol Nacional

FUTEBOL PERNAMBUCANO

FPF paralisa campeonatos por Coronavírus, mas mantém profissional masculino ativo

Decisão foi divulgada nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (16)

postado em 16/03/2020 16:48 / atualizado em 16/03/2020 17:05

(Foto: Reprodução/Twitter)
A Federação Pernambucana de Futeol - FPF anunciou na tarde desta segunda-feira a suspensão de atividades para "todas as competições não profissionais" do esporte no estado. A medida atende a recomendações dos principais órgãos de saúde de evitar aglomerações, na tentativa de frear a disseminação da pandemia do coronavírus Covid-19. No entanto, as atividades do futebol masculino não sofrerão alterações.

Segundo a nota publicada pela entidade, apenas os campeonados Sub-15, Sub-20, Feminino e Amador serão paralisados por período indeterminado. A nota, entretanto, sequer aborda sobre o andamento das atividades no profissional masculino. Por medida imposta pelo Governo do Estado de Pernambuco, as partidas devem acontecer com portões fechados para a presença do público.

 
O presidente do Sport, Milton Bivar, taxou como irresponsabilidade a manutenção de competições em meio à pandemia do coronavirus. Enquanto o diretor de futebol do Náutico Italo Rodrigues cobra um planejamento de datas e alerta para o prejuízo financeiro na manutenção dos jogos sem torcida.