Futebol Nacional

COPA DO NORDESTE

Agora é oficial: CBF e Liga paralisam Copa do Nordeste por tempo indefinido

Torneio segue caminho que já havia sido adotado por diversos estaduais, como Paulista, Carioca, Mineiro, Gaúcho, Pernambucano e Paranaense

postado em 17/03/2020 11:32 / atualizado em 17/03/2020 12:21

(Foto: Douglas Lunardi/CBF)
A decisão que foi antecipada pelo Diario de Pernambuco, na noite da segunda-feira, foi oficializada na manhã da terça. Através do Twitter da Copa do Nordeste, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Liga do Nordeste anunciaram a paralisação imediata por tempo indefinido do torneio. A medida foi tomada como forma de coibir a propagação da pandemia do novo coronavírus, responsável pela Covid-19.

Em entrevista ao Diario, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, já havia explicado os motivos da paralisação, priorizando a saúde: “São coisas que fogem da nossa vontade, mas não podemos superar o direito à saúde das pessoas. E nem queremos isso. Alguns clubes até sugeriram realizar a última rodada de portões fechados, mas em alguns estados nem isso poderia ser feito. E por ser a última rodada, não podemos realizar alguns jogos e outros não”.
Apenas Fortaleza e Bahia, ambos no Grupo A, já estão garantidos na quartas de final da Copa do Nordeste. Ainda nessa chave, Botafogo-PB, ABC, Sport e CRB brigam pelas duas vagas restantes. No Grupo B, Confiança, Vitória, Náutico, Ceará e Santa Cruz brigam pela classificação. Por outro lado, Frei Paulistano/SE, River/PI, Imperatriz/MA, América/RN e CSA/AL já estão eliminados.
A última rodada da Copa do Nordeste terá jogos no Recife (Sport x Confiança), em Fortaleza (Fortaleza x América-RN), Salvador (Bahia x Náutico), Maceió (CRB x Ceará), Natal (ABC x CSA), João Pessoa (Botafogo-PB x Vitória), Piripiri-PI (River x Santa Cruz) e Frei Paulo (SE) (Frei Paulistano x Imperatriz).