Futebol Nacional

AFOGADOS

Afogados da Ingazeira anuncia renovação do goleiro Wallef e de mais dois jogadores

Em meio a pandemia e sem futebol, Coruja do Pajeú consegue estender contratos até o final do ano também de Douglas Bomba e Thalison

postado em 11/05/2020 20:37 / atualizado em 11/05/2020 21:00

(Foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)
Enquanto aguarda a volta do futebol para a disputa do Campeonato Pernambucano e da Copa do Brasil, o Afogados da Ingazeira segue se movimentando nos bastidores para manter o máximo possível do seu elenco. Após perder o atacante Diego Ceará para o Boa Esporte, a Coruja do Pajeú conseguiu a permanência de três jogadores do elenco: o goleiro Wallef, o volante Douglas Bomba e o lateral Thalison. Vale lembrar que todos os atletas tiveram seus contratos encerrados no último dia 30 de abril.

Dos três nomes que permanecerão, o que ganhou maior destaque nesta temporada é do goleiro Wallef. Principalmente após se destacar na vitória diante do Atlético-MG pela Copa do Brasil e ganhar projeção nacional. 

Em contato com o Diario, o presidente do Afogados, João Nogueira, comemorou a permanência do paredão. “Wallef praticamente começou sua carreira aqui no Afogados. Ele jogou aqui na Série A2. É prata da casa nossa. Ele estava lá na cidade dele no Espírito Santo e quando eu assumi a presidência eu mandei trazer o Wallef porque eu gosto do jeito que ele se posiciona no gol. E realmente deu muito resultado. E essa semana eu falei com o diretor de futebol e perguntei se ele queria voltar. Mas disse que a gente está com uma redução de salários. Não podemos pagar o que a gente pagava antes. Aí o diretor fez um acordo com ele e concordei os termos. Será nosso goleiro titular na sequência do Pernambucano”, contou. 

Ainda segundo João Nogueira, todos os atletas deixarão de ganhar uma ajuda de custo. “Fechamos com uma redução de salário. Na verdade o jogador tinha um salário e eu dava uma ajuda de custo de R$ 800. Agora fizemos o acordo e não pagaremos a ajuda de custo. E não será só com ele, mas com todos os jogadores que estão no elenco”, revelou.

O presidente ainda lembrou da disputa de pênaltis contra o time mineiro. “Ele realmente foi um destaque. Se não fosse ele no gol, a gente não teria vencido o Atlético-MG”. Após a partida, João Nogueira garantiu que não chegou nenhuma proposta oficial para ele. Apenas um boato. “Para mim, não chegou. Já não sei para o diretor de futebol. Mas correu um boato que o Santa Cruz estaria interessado. Mas eu não recebi nada”, finalizou.