Futebol Nacional

AFOGADOS

Enquanto não constrói o próprio CT, Afogados firma acordo para alternativa na cidade

Apesar de ser um plano B, o presidente do clube, João Nogueira, mostrou-se satisfeito com a solução encontrada, já que é um local à parte do estádio

postado em 17/05/2020 14:30 / atualizado em 18/05/2020 12:28

(Foto: Cláudio Gomes/ Assessoria Afogados)
Após bater o poderoso Atlético-MG, acumular R$ 2,69 milhões em cotas e fazer história, o Afogados queria mais. Afinal, pouco após superar os mineiros, o presidente João Nogueira do clube, anunciou a intenção de construir um Centro de Treinamento (CT). No entanto, por conta da pandemia do coronavírus, este sonho foi adiado. Mas isso não significa que a Coruja está parado. Tanto é que já encontrou uma alternativa para treinar, ao arrendar um campo de futebol na cidade. E quem falou sobre tudo isso foi o mandatário da time do Pajeú em entrevista ao Diario de Pernambuco.

“Eu arrendei aqui em Afogados uma granja, que tem um “ctzinho” com campo de futebol que se realiza campeonatos amadores daqui. Então nossa “base” vai ser nesse lugar que eu arrendei, o contrato está sendo elaborado, vai ser de 5 anos, que é para a gente ter uma válvula de escape, enquanto não construímos o nosso CT”, afirmou o presidente. 

O terreno para a construção do CT do Afogados já está definido. Foram doados ao clube dois hectares próximos à cidade. Entretanto, além do surto de saúde, o clube enfrenta outros problemas, como condições climáticas, por exemplo, conforme explica o mandatário. 

“Nós ganhamos o terreno, mas como choveu muito aqui em Afogados, tem essa pandemia que está ocorrendo e o nosso topógrafo está de quarentena com o filho doente, então ele disse que quando aliviasse tudo, iria fazer o serviço para que eu pudesse fazer o projeto com o arquiteto. Enquanto isso eu não posso fazer nada, só depois que eu tiver a planta que vou começar a construir”, argumentou. 

Mesmo ainda sem perspectivas da resolução dos problemas, o presidente demonstrou um tom otimista na alternativa encontrada, uma vez que vai poupar o gramado do estádio Vianão. “Pelo menos vamos ter um lugar para treinar que é nosso. Vamos ter o nosso lugar, é um campo profissional e é um lugar que vamos ter para usar durante 5 anos, que é o tempo suficiente”, finalizou.

Elenco
No fim de abril, todos os jogadores da Coruja tiveram o vínculo encerrado. No entanto, pouco a pouco, o clube vem conseguindo um novo acordo com os atletas, apresentando uma redução salarial. Foram eles o volante Douglas Bomba, o lateral Thalison, o zagueiro Edivan, além do goleiro Wallef e do meia Candinho, principais jogadores da equipe do técnico Pedro Manta, também teve o contrato renovado. O Afogados anunciou também um novo reforço, o lateral direito Guilherme Lucena. No entanto, perdeu o artilheiro Diego Ceará, que acertou com o Boa Esporte-MG.