Futebol Nacional

DECISÃO

Com 7 positivos e já imunes para Covid-19, Decisão não fará mais testes "até 2ª ordem"

Cinco jogadores e dois membros da comissão técnica do clube positivaram, mas já estão imunes à doença e seguem trabalhando normalmente

postado em 08/07/2020 15:43 / atualizado em 08/07/2020 16:06

(Foto: Ígor Ricardo)
Na tarde desta quarta-feira, o Decisão informou que sete pessoas do clube positivaram para o novo coronavírus, sendo cinco jogadores e dois profissionais da comissão técnica. Todos já com imunidade e, por isso, realizando as atividades normalmente. Ao todo, foram realizados 34 testes , e  mais cinco estão separados para os novos possíveis contratados do clube para a temporada. De acordo com o presidente Epitácio Andrade, até o momento, uma nova rodada de testes não está prevista.

Segundo o presidente, as sete pessoas que tiveram seus resultados positivos foram submetidas ao reteste na cidade de Caruaru, e seguem realizando as atividades normalmente no clube por já estarem imunes. “Foram feitos 34 testes, e temos previsão de mais cinco, que serão para as novas contratações do clube. Fizemos uma nova testagem com esses sete (positivados), em Caruaru. E eles já estão recuperados e em atividade”, disse Epitácio.

O mandatário reforçou que uma nova rodada de testes com todo o elenco não está prevista, mas pode acontecer. Além disso, reforçou o monitoramento “caso a caso” dentro da equipe, por parte dos profissionais do departamento médico do Decisão. “Até segunda ordem não teremos uma nova rodada de testes. Mas, estamos avaliando caso a caso. E se algum atleta tiver suspeita ou sintoma, será reavaliado junto ao DM do clube”, finalizou.