Futebol Nacional

ESTADUAL

Com rodada dupla na Arena, FPF divulga horários das quartas de final do Pernambucano

Vencedor de Náutico e Central enfrenta o Santa Cruz na semifinal, enquanto vencedor de Retrô e Afogados jogará contra o Salgueiro

postado em 21/07/2020 14:56 / atualizado em 21/07/2020 18:16

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Após o encerramento da primeira fase do Campeonato Pernambucano, restam apenas 12 jogos para o término do Estadual e, dois deles, acontecem já neste domingo, conforme oficializado pela Federação Pernambucana (FPF) nesta terça. Em rodada dupla na Arena de Pernambuco, o Náutico enfrenta o Central, enquanto o Retrô joga contra o Afogados, em partidas válidas pela fase de quartas de final. A FPF também definiu o início da disputa do quadrangular do rebaixamento, que contará com a presença do Sport.

A rodada será iniciada às 16 horas, com o jogo do Timbu, que voltará a mandar um jogo na Arena de Pernambuco, um ano e meio após deixar de utilizar o estádio da Copa como sua cas principal. Quatro horas depois, às 20, o Retrô entrará em campo, como mandante, enfrentando o Afogados. O time de Camaragibe é o único classificado que já realizava suas partidas em São Lourenço da Mata.

O vencedor da primeira partida enfrentará o Santa Cruz na semifinal do Estadual, enquanto quem ganhar na outra chave, jogará contra o Salgueiro. Inicialmente, as partidas estão previstas para a quarta-feira seguinte, dia 29, mas o planejamento pode ser alterado de acordo com o andamento da Copa do Nordeste, como alertou o presidente da entidade, Evandro Carvalho.

“Está tudo indo dentro do normal, agora é aguardar o andamento da Copa do Nordeste, para saber quais são os clubes que ficam, se todos ficam, se algum não fica, para a gente reformar a nossa tabela. Porque eu só posso fazer a tabela do Estadual, depois que a CBF libera a da Copa do Nordeste, que ela tem a questão legal (jurídica) de dar as datas”, explicou Evandro.

QUADRANGULAR

Com a presença do Sport, o quadrangular do rebaixamento será iniciado na próxima segunda-feira. Ainda sem definições de horário e local das partidas, o Leão estreia contra o Vitória das Tabocas, enquanto Petrolina e Decisão formam a outra partida. As outras rodadas ainda não foram divulgadas pela Federação, mas pela previsão inicial, o Sport, na segunda rodada, enfrenta o Decisão e conclui a participação no Pernambucano contra o Petrolina.