Futebol Nacional

SALGUEIRO

Com moral: após título do Pernambucano, Salgueiro é parabenizado pela Conmebol

Presidente da entidade, Alejandro Dominguez, enviou uma carta ao presidente do Carcará, José Guilherme, parabenizando pela conquista

postado em 14/08/2020 10:03 / atualizado em 14/08/2020 10:45

(Foto: Paulo Paiva/DP)
O título inédito do Campeonato Pernambucano conquistado pelo Salgueiro no último dia cinco de agosto segue rendendo. Primeiro time do interior do estado a conquistar o Pernambucano, após três tentativas, o Carcará recebeu, desta vez, o reconhecimento da Conmebol (Confederação Sul Americana de Futebol), que enviou uma carta ao presidente José Guilherme, felicitando a conquista do Carcará. 

A vitória nos pênaltis em cima do Santa Cruz, em pleno Arruda, rendeu uma grande festa no clube, que na manhã seguinte foi recepcionado com uma grande festa em Salgueiro. Antes de levantar a taça de campeão o Salgueiro já tinha garantido sua sexta participação na Copa do Brasil de 2021, assim como uma vaga na Série D do nacional. Mas com o título estadual o Carcará também garantiu seu lugar na Copa do Nordeste do ano que vem. Apesar de só ter se profissionalizado a 15 anos, o clube sertanejo vem se esforçando diante de boas campanhas no Pernambucano para se destacar entre os grandes do estado. Reconhecendo o trabalho do clube, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, parabenizou a todos que fazem parta da instituição. 
 
“Chegou através de um e-mail ontem (quinta-feira) e a gente divulgou agradecendo essa deferência da Conmebol valorizando o título do Campeonato Pernambucano. É muito importante para o Carcará ser reconhecimento por essa entidade maior do futebol sul-americano”, disse o presidente do Salgueiro, José Guilherme. 
 
Confira a carta

Senhor Presidente
José Guilherme Alencar Ferreira
Salgueiro Atlético Clube
Salgueiro – Pernambuco - Brasil
Presente

Estimado Presidente,

Em nome do futebol sul-americano envio-lhe as nossas mais cálidas felicitações por ocasião da vitória obtida pelo Salgueiro Atlético Clube no Campeonato Pernambucano no dia 05 de agosto do ano em curso.

Para todos nós que vivenciamos a paixão do futebol de forma incansável, compreendemos o esforço dos clubes e suas dirigências, bem como o dos jogadores, técnicos, preparadores físicos e todos os atores do nosso esporte para brindar momentos inesquecíveis como os vividos pelo Salgueiro Atlético Clube nesta ocasião.

Rogo que possa estender as nossas congratulações a todos os componentes do prestigioso Clube que o Senhor preside.  

Cordiais saudações,

Alejandro Dominguez W-S