Futebol Nacional

AFOGADOS

Em busca de virada histórica, Afogados recebe Ponte Preta em jogo decisivo na Copa do Brasil

Semifinalista do Pernambucano, Coruja eliminou Atlético/AC e Atlético/MG no torneio, mas perdeu para a Macaca no jogo de ida

postado em 25/08/2020 08:53

(Foto: Alvaro Jr/PontePress)
O Sertão do Pajeú será novamente palco de um importante jogo da Copa do Brasil, nesta terça-feira. Mais de cinco meses após o jogo de ida, o Afogados recebe a Ponte Preta, no Vianão, precisando de uma goleada para atingir a quarta fase do torneio, após perder o jogo de Campinas por 3 a 0. O jogo acontece às 16h.

Para conseguir a classificação histórica, o Afogados precisará de uma vitória igualmente histórica. Por mais de três gols, os sertanejos avançam, enquanto um triunfo pelo mesmo saldo leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado leva a Ponte Preta para a próxima fase, que vale uma premiação de R$ 2 milhões para os participantes.

Já tendo deixado Atlético/AC e Atlético/MG para trás, nas duas primeiras fases, a Coruja já acumulou R$ 2,69 milhões em premiações até agora, valor que pretende ampliar na partida de hoje. Como ponto negativo para o time do Pajeú, fica a realização sem público da partida, ainda seguindo os protocolos da Covid-19. Assim, o time não poderá repetir o que fez contra o Atlético, levando um público recorde para o Vianão.

Com cinco meses e 13 dias separando os jogos, muita coisa mudou nos dois times desde o confronto de ida. Com mais de 10 jogadores chegando ao times desde a paralisação, o Afogados também perdeu peças: o atacante Diego Ceará e o zagueiro Márcio, que foram para o Boa Esporte/MG, e o volante Escuro, que foi para o Brusque/SC.
 
Na Ponte, também foram mais de 10 reforços e saídas importantes, como o atacante Roger, ex-Sport, que marcou um dos gols do jogo de ida. Entre as novidades no time paulista, inclusive, destaques para os também ex-Sport Camilo, Neto Moura e Matheus Peixoto.

FICHA TÉCNICA

Afogados
Wallef; Guilherme, Edvan, Héverton e Thalison; Diego Teles, Douglas Bomba e Candinho; Júnior Mandacaru, Rodrigo e Júnior Juazeiro. Treinador: Pedro Manta.

Ponte Preta
Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme Lazaroni; Luis Oyama, Neto Moura, Camilo e João Paulo; Zé Roberto e Matheus Peixoto. Treinador: João Brigatti.

Estádio: Vianão, em Afogados da Ingazeira
Horário: Terça-feira, às 16h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Reinaldo de Souza Moura (RN)