Futebol Nacional

FUTEBOL PERNAMBUCANO

Em preparação para a Série D, Afogados anuncia contratação de mais quatro jogadores

Goleiro Andrei, lateral Jader e meias Idevan e Allan chegam para reforçar a Coruja que estreia no dia 19 de setembro, em casa, contra o Floresta-CE

postado em 31/08/2020 20:08 / atualizado em 31/08/2020 20:21

(Foto: Divulgação)
Visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Afogados anunciou nesta segunda-feira mais quatro contratações visando a competição. Chegaram a Coruja o goleiro Andrei, além dos meias Idevan e Allan, todos oriundos do Picos-PI, além do lateral direito Jader, que retorna após ter defendido o clube este ano, antes da pandemia do novo coronavírus. 

Os quatro jogadores já são indicações do técnico Adelmo Soares, que assumiu o comando da equipe sertaneja na semana passada na vaga deixada por Pedro Manta. Por outro lado, o volante Willian Gaúcho (ex-Náutico) se transferiu para o Boa Esporte para a disputa da Série C. O goleiro Wallef, destaque do time, também deixou o clube.

O Afogados está no Grupo 3 da Série D, ao lado de América-RN, Atlético-PB, Campinense, Floresta-CE, Globo-RN, Guarany de Sobral e Salgueiro. A Coruja estreia no dia 19 de setembro, contra o Floresta, no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira. Os quatro primeiros de cada chave avançam à segunda fase.

Na última terça-feira, o Afogados foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil ao ser derrotado, em casa, pela Ponte Preta por 2 a 0. No jogo de ida, em Campinas, os sertanejos já haviam perdido por 3 a 0.  No Campeonato Pernambucano, o Afogados foi eliminado na semifinal, ao cair para o campeão Salgueiro.