Futebol Nacional

PERNAMBUCO

Pernambucanos voltam a campo neste final de semana pela Série D

Equipes pernambucanas tentam manter o bom início na competição, e o Salgueiro fará sua estreia

postado em 26/09/2020 13:10 / atualizado em 26/09/2020 13:31

(Foto: Divulgação/CBF)
Com bom início no Campeonato Brasileiro da Série D, os times pernambucanos buscam manter a regularidade na competição Nacional. O Afagados vai até Campina Grande enfrentar o Campinense, o Central recebe o Itabaiana-SE em Caruaru, enquanto o Salgueiro fará sua estreia diante do Atlético-PB em Salgueiro.

AFOGADOS

Único time pernambucano a vencer na estreia da série D, a equipe do Afogados terá um grande desafio na segunda rodada do grupo A3. A coruja vai até Campina Grande neste sábado (26) encarar o Campinense às 16h, no Amigão. O time sertanejo chegou na tarde desta sexta-feira na Paraíba e não terá desfalques em relação a partida de estreia, onde venceu por 1 a 0 o time do Floresta.

SALGUEIRO

O atual campeão pernambucano, enfim fará sua estreia na Série D, isso porque sua partida de estreia que seria no último domingo (20) contra o Guarany de Sobral foi adiada devido o adversário apresentar 12 atletas contaminados pelo novo coronavírus. O carcará do sertão pega o Atlético-PB, às 19h deste sábado (26). Para a partida o técnico Daniel Neri não contará com seu capitão, o zagueiro Ranieri testou positivo para a Covid-19. Em nota, o Salgueiro informou que o atleta está assintomático e ficará isolado pelos próximos 10 dias. O Salgueiro está no Grupo A3.

CENTRAL

Após estrear com empate fora de casa diante do Jacyobá por 2 a 2, o Central entra em campo neste domingo (27), às, 15h contra o Itabaiana-SE. Para o confronto o técnico Silvio Criciúma terá que quebrar a cabeça, isso porque 4 atletas Alvinegros foram diagnosticados com o novo coronavírus, são eles: o zagueiro Felipe Costa, o volante Fernando Pires, o meia Aruá e o atacante Caíque, todos estão sem sintomas e isolados. A patativa está no grupo A4.