Futebol Nacional

ARENA DE PERNAMBUCO

Evandro Carvalho diz que se for 'preciso', a volta do público só ocorrerá na Arena Pernambuco

Mesmo sem confirmar oficialmente, o presidente da FPF também disse estar se 'esforçando' para que o jogo entre Brasil e Argentina aconteça na Arena

postado em 22/10/2020 13:20 / atualizado em 22/10/2020 13:50

(Foto: Tarciso Augusto/ DP Foto)
Desde a retomada do futebol no Brasil, a discussão sobre a volta do público nos estádios vem sendo debatida entre as federações de futebol, principalmente porque a ausência dos torcedores, gera prejuízos aos clubes que já estavam passando por crises financeiras, em razão da pandemia. Na manhã desta quinta-feira, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, voltou a falar sobre o assunto em entrevista para a Rádio Clube.

Segundo o mandatário, existe um esforço por parte da FPF para conseguir liberar os jogos com parte do público, pelo menos na Arena de Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata. “Nós estamos tentando muito e não está fácil, por conta de São Paulo. Nós estamos tentando voltar para ajudar os clubes com 20 ou 30% do público. Se for preciso que esses jogos sejam na Arena, então faríamos só nas arenas. Mas até o momento nós temos uma resistência muito grande do Estado do São Paulo”, explicou.

O presidente da FPF ainda explicou como poderia acontecer a retomada dos jogos com parte do público. Segundo Evandro, seriam de duas formas, sendo uma delas mais viável de se tornar realidade a curto prazo. 

“Uma das condições de retorno de público era, a primeira, a mais importante e a mais difícil, ter que voltar em todos os estádios e uma segunda, é que volte só em alguns estádios. Por exemplo a Arena, evidentemente que é muito mais fácil implantar um protocolo na Arena que tem 12 entradas, 16 entradas do que fazer em um estádio, por exemplo, como a Ilha que tem seis ou é oito entradas”, disse.

Evandro ainda tocou em outro assunto, esse, vem sendo noticiado pela imprensa nos últimos dias.  Se trata do possível jogo entre Brasil e Argentina na Arena de Pernambuco, em março de 2021. Ele explicou que ainda não pode confirmar a informação, mas que a FPF está se esforçando para conseguir realizar esse Clássico das Américas no estado. 

“Não existe confirmação oficial desse jogo, é natural a imprensa querer dar furo, querer informar, mas na verdade não. É difícil conseguir um jogo desse, quando tem Rio e São Paulo que tem uma expressão nacional muito maior que Pernambuco. Então você pode imaginar o que é o esforço de uma federação pequena conseguir ganhar uma disputa dessa”, explanou. 

“Não está confirmado e nós seríamos irresponsáveis de afirmar que estava não estando. Por isso que eu tenho dito que não existe ainda essa confirmação para esse jogo, para que depois o nosso torcedor não tenha uma informação oficial e por ventura, não aconteça. Então a Federação tem que ter a responsabilidade de dizer que não está confirmado”, finalizou.