SÓCIO
Clubes pernambucanos traçam planejamento para atrair mais sócios-torcedores em 2015
Bons projetos serão fundamentais para diminuir dependência das cotas de TV
postado em 28/12/2014 12:54 / atualizado em 29/12/2014 08:38
Pedro Galindo /Especial para o Diario , Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco
Entre os três, o Sport foi o que apresentou o pior resultado em 2014: uma perda de mais de seis mil sócios, em virtude de um grande corte de inadimplentes. Mas o clube pretende mudar essa realidade com uma série de iniciativas planejadas a partir de um estudo sobre o que deu errado nos últimos anos, conforme afirmou Sid Vasconcelos, diretor de marketing rubro-negro. “Estamos no mapeamento dos pontos fortes e fracos. Fechamos parceria com a Smartmove, que trabalha com o Benfica, e vamos atacar o que for identificado nessa análise”, contou. Nos planos estão ações que levem o torcedor a conhecer as instalações e os jogadores do clube, além da criação de “consulados” no interior do estado e em outras cidades do país.
No Náutico e no Santa Cruz, que apresentaram evolução no ano, o assunto ainda é sigiloso. O diretor de marketing alvirrubro, Fábio Lins, disse que no momento certo o clube lançará ações pioneiras. “Estamos no desenvolvimento de uma incrementação do atual programa. Não vamos adiantar, porque algumas coisas serão pioneiras”, prometeu. Uma novidade, no entanto, já foi revelada: o sócio voltará a ter acesso livre aos jogos realizados na Arena Pernambuco, mediante uma taxa adicional à mensalidade. O Tricolor, por sua vez, já definiu o marco para o início dessas ações. “Até a primeira quinzena de janeiro isso deve estar na imprensa”, afirmou Constantino Júnior, dirigente coral.