AMÉRICA

Torcedor do América pinta muro da sede do clube de branco em forma de protesto por leilão

Intenção de sócio esmeraldino e expor um dos supostos erros do leilao da sede

postado em 12/02/2015 17:18 / atualizado em 12/02/2015 18:34

João de Andrade Neto /Superesportes

João de Andrade Neto/DP/D.A Press
Uma semana após a desapropriação da sede do América, os torcedores e simpatizantes do Campeão do Centenário tiveram outro susto nesta quinta-feira. Isso porque um dos muros do local foi pintado de branco, em substituição ao tradicional verde. Porém, ao contrário do que se poderia imaginar, a iniciativa não partiu do novo dono do imóvel, arrematado em leilão por R$ 2,4 milhões para pagamento de dívidas fiscais, e sim do próprio clube. Ou melhor, de um sócio americano.

De acordo com o presidente Celso Muniz, a ideia teve como intenção expor um dos supostos erros do leilão, que é a metragem do terreno que foi a hasta pública. "Um sócio proprietário nos procurou e pediu para pintar um dos muros para separar os imóveis e mostrar que são dois lotes. A metragem do leilão foi equivocada, e incluiu dois terrenos e mais 15 imóveis, quando o objeto do leilão é apenas o de número 3107 (referente ao casarão da sede do América)", explicou o mandatário esmeraldino.

Vale lembrar que a diretoria do América ainda busca anular o leilão na Justiça. Atualmente existe uma ação correndo na Justiça de Pernambuco e outras duas no Superior Tribunal Federal. A sede do América foi arrematada em 2012 pela empresa SGF Participações LTDA, responsável por administrar várias lojas de eletrodomésticos no Estado para pagamento de dívidas do Mequinha com o FGTS no valor de R$ 109 mil.
João de Andrade Neto/DP/D.A Press