CENTRAL

Apesar de líder, Mauro aponta desempenho razoável do Central e traz mudanças para jogo

Duelo contra o Tricolor Pernambucano será nesta quinta-feira, a partir das 20h

postado em 24/01/2018 15:29 / atualizado em 24/01/2018 16:32

Twitter Central/Reprodução
Depois de golear o Náutico por 3 a 0 no último domingo, a equipe do Central assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano e tem o Santa Cruz como próximo adversário. Apesar dos bons resultados nas duas primeiras rodadas da competição, o treinador do time, Mauro Fernandes, considera que o desempenho do grupo ainda está fora do ideal. Querendo ajustar a Patativa, traz duas mudanças, porém, como sempre resguardado para divulgar escalações, ele preferiu não divulgar os nomes. O duelo contra o Tricolor Pernambucano acontece nesta quinta-feira, a partir das 20h.

Em entrevista ao Superesportes, o técnico não quis comparar as dificuldades entre jogar contra dois dos três maiores da capital, mas aposta em uma partida equilibrada. “Para nós, o mais difícil sempre é o confronto que vem pela frente. Nesta quinta, iremos encontrar um adversário ferido, pois veio de um resultado negativo, mas um grupo de qualidade. Será uma partida equilibrada e pretendemos jogar com segurança”, comentou.

Sobre os erros do Central na partida anterior, Mauro abriu o jogo e citou falhas que vêm se repetindo na estrutura da equipe com relação a defesa e ataque. “Apesar de não termos tomado gols na partida contra o Náutico, identificamos muitos erros defensivos que poderiam ter sido fatais. Além disso, desperdiçamos algumas oportunidades de gols que não podem ser perdidas. É preciso controlar mais o jogo; precisamos ficar com a bola no pe”, defendeu.

Ainda muito cedo para falar de classificação para a segunda fase do Campeonato, Mauro não tem previsões de em qual posição o Central vai concluir a competição, mas garante que quer um time bastante competitivo e equilibrado, e tem como objetivo deixar a primeira fase entre os quatro primeiros da tabela.