Náutico

SUB-20

Nos pênaltis, Sport vence Náutico nos Aflitos e se sagra campeão pernambucano sub-20

Após empate por 2 a 2 no tempo normal, deu Leão nas penalidades máximas

postado em 16/11/2019 18:14 / atualizado em 17/11/2019 16:55

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Deu Leão no Clássico dos Clássicos!  Em um confronto disputado, que acabou 2 a 2 no tempo normal com o rubro-negro arrancando empate no último lance - Juninho Carpina e Emerson marcaram para os alvirrubros, enquanto Ewerthon e Pedro Maranhão fizeram para os rubro-negros -, o Sport sagrou-se campeão pernambucano sub-20 após vitória por nas penalidades máximas na tarde deste sábado, nos Aflitos, que contou com um bom público - o setor de cadeiras do estádio estava cheio. O duelo, aliás, aconteceu na casa alvirrubro por causa de sorteio, assim como todo os mandos das outras fases da competição.

O título é o 36º rubro-negro, maior campeão e que não vencia a categoria desde 2017. Com o empate no tempo normal, o Leão, que dividiu as atenções com a Copa do Nordeste sub-20, terminou a campanha com cinco vitórias, cinco empates e uma derrota em 11 jogos. Já o Timbu terminou o campeonato com oito vitórias e um empate em nove partidas. O Náutico tem 22 troféus da competição.

O JOGO
Clássico é clássico e não importa a categoria. Como tal, a partida começou travada, com algumas disputas mais ríspidas. A primeira chance de perigo do confronto saiu pelo lado alvirrubro aos 18 minutos, com um chute de fora da área do meia Juninho Carpina, onde a bola passou raspando. O leão, no entanto, rapidamente respondeu, com Pedro Maranhão, que desperdiçou boa chance entrando na área.

A partir de então, o Timbu começou passou a ter superioridade. Com mais posse e presença no campo ofensivo, voltou a levar perigo em novo chute de Luiz Felipe de fora da área. Até que, aos 36 minutos, o Náutico conseguiu marcar o seu gol. Após boa troca de passes, Erik Maranhão foi derrubado dentro da área. Pênalti assinalado. Na bola, Juninho Carpina bateu bem, sem chances para o goleiro Túlio. Justa vantagem alvirrubra para o intervalo.



SEGUNDO TEMPO
Precisando do resultado, o Leão retornou para o jogo com mais força. Com seis minutos da etapa complementar o Sport um gol anulado e perdeu uma grande chance com Alessandro, que entrou livre, de frente para o goleiro João, mas chutou para fora.

Martelando, o rubro-negro, enfim, achou o seu gol. Após cobrança de escanteio, Ewerthon subiu mais alto que todo mundo e testou sem chances para o camisa 1 alvirrubro. Melhor no jogo, o Leão perdeu grande chance de virar com Rafael, livre, na pequena área.

No então, apareceu a sina do ‘quem não faz, leva’. Aos 30 minutos, no primeiro bom ataque do segundo tempo, o Náutico marcou o seu gol. Emerson, que havia acabado de entrar, completou cruzamento de Erick Bahia com uma linda finalização, sem chances para Túlio. Novamente em desvantagem, o Leão foi com tudo para o campo de ataque em busca de nova igualdade. E, na última bola do jogo, chegou ao empate. Nos acréscimos, em nova cobrança de escanteio, Luciano achou Pedro Maranhão, que subiu livre e cabeceou para o fundo das redes.

PÊNALTIS
Náutico
Carlão bateu para a defesa de Túlio; Christian fez; Velaske fez; Emerson fez; Juninho Carpina fez.

Sport
Júlio fez; Luciano fez; Pedro Maranhão fez; Ewerthon fez; Pablo Pardal fez.

FICHA DO JOGO 
Náutico 2 (4)
João; Bahia, Carlão, Itambé, Thássio (Emerson); Miro (Velaske), Luiz Felipe, Juninho Carpina; Júlio (Wendel), Érik Maranhão (Erick Bahia) e Neto (Christian). Técnico: Levi Gomes

Sport 2 (5)
Túlio; Ewerthon, Arthur, Pedrão, Luciano; Matheusinho, Ítalo, Alessandro; Pablo Pardal, Rafael e Pedro Maranhão. Técnico: César Lucena

Local: Estádio dos Aflitos
Gols: Juninho Carpina, Emerson (N); Ewerthon, Pedro Maranhão (S)
Cartões amarelos: Thássio, Neto (N); Rafael, Alessandro (S)