Náutico

COPA SÃO PAULO

América, Náutico e Sport representarão PE na Copa São Paulo de Futebol Sub-20 de 2018

Outras equipes do estado, Santa Cruz, Central e Porto, não disputarão a edição de 2018 do principal campeonato de futebol da categoria no Brasil

postado em 22/11/2017 15:50 / atualizado em 22/11/2017 18:47

RODRIGO CORSI/FPF/DIVULGAÇÃO
A Copa São Paulo de Futebol Sub-20 é a principal competição da categoria no futebol brasileiro. Todos os anos, o torneio revela nomes importantes de atletas que despontam no cenário nacional, a exemplo mais recente dos atacantes Gabriel Jesus e Luan. Na edição de 2018, Pernambuco será representado apenas por três equipes. América, Náutico e Sport são os únicos do estado confirmados na disputa. Já Central, Porto e Santa Cruz, também experientes na ‘Copinha’, não estarão presentes.

A competição tem início em janeiro e contará com o maior número de participantes da história, com 128 clubes de todos os estados do Brasil divididos em 32 grupos de quatro equipes. Em 2017, o ‘Trio de Ferro’ obteve a sua melhor participação em conjunto, sendo a primeira vez que os três grandes clubes da capital avançaram juntos de fase na Copa São Paulo. Sem o Santa Cruz, o feito não será repetido.

Enquanto não começam os jogos, os pernambucanos disputam torneios regionais. Sport e América se enfrentaram na final do Campeonato Pernambucano da categoria, com o Leão levantando a taça nesta quarta, 22. Já o Náutico duela pelas quartas de final da Copa do Nordeste contra o Fortaleza nesta quinta, dia 23.

Grupos dos pernambucanos

Grupo 03 - José Bonifácio

América
José Bonifácio-SP
Figueirense-SC
Mirassol-SP

Grupo 07 - Penápolis

Náutico
Penapolense-SP
Velo Clube-SP
Desportiva Paraense-PA

Grupo 18 - São Carlos

Sport
São Carlos-SP
Linense-SP
São Raimundo-RR