Náutico

COPA DO MUNDO

Técnicos de Sport, Santa Cruz e Náutico confiantes no hexa da seleção brasileira

Para Claudinei Oliveira, Roberto Fernandes e Márcio Goiano, trabalho de Tite a frente da seleção dá esperança na conquista da Copa

postado em 16/06/2018 07:04 / atualizado em 16/06/2018 07:05

O Brasil estreia neste domingo na Copa do Mundo, contra a Suíça, carregando a responsabilidade de ser uma dos grandes favoritos ao título. Confiança compartilhada também por quem está acostumado a trabalhar sob pressão, mas que nesse caso será, como tantos outros brasileiros, apenas torcedores. Para os técnicos Claudinei Oliveira, do Sport, Márcio Goiano, do Náutico, e Roberto Fernandes, do Santa Cruz, o Brasil está no caminho certo para trazer o hexa.

Para os treinadores do trio de ferro do futebol pernambucano, a esperança de uma campanha vitoriosa na Rússia é justificada pela força do conjunto mostrada nos jogos eliminatórios e amistosos, após a chegada de Tite, companheiro de profissão. "A seleção está no caminho certo e tem todas as condições de fazer uma grande Copa. Não há limites e podemos chegar até o título. Mas a partir do mata mata um detalhe pode fazer a diferença", alertou Claudinei Oliveira.

"Mas temos um grupo estruturado defensivamente e na frente jogadores que fazem a diferença. Estou confiante. Se não houver nenhuma intercorrência pelo menos entre os quatro o Brasil chega", apostou o treinador leonino, que assim como todo o elenco do Sport ganhou dias de folga até a representação, no dia 25, visando a sequência do Campeonato Brasileiro.

Descanso que Roberto Fernandes e Márcio Goiano não terão. Os dois, inclusive, se enfrentam nesta segunda-feira, no Arruda, em um clássico decisivo para tricolores e alvirrubros pela Série C. Porém, neste domingo, a preparação dá uma pausa quando o Brasil entrar em campo.

 "A Copa do Mundo é o maior evento esportivo que existe e o Brasil desde a chegada de Tite mudou muita coisa. A convocação foi quase uma unanimidade. Temos um quarteto ofensivo que todo mundo respeita, com Gabriel Jesus, Neymar, Philippe Coutinho e William, além de bons jogadores que dão suporte atrás, como Paulinho e Marcelo", analisou Márcio Goiano.

O comandante timbu, no entanto, alertou para o jogo de estreia. O treinador espera um jogo complicado contra a Suíça. "Será um jogo difícil. A suíça é a 6ª colocada no ranking da Fifa e tem variações de jogo. Não é como outra seleções que tem apenas uma forma de jogar", completou.

Por sua vez, por conta da rotina de treinos, Roberto Fernandes reconheceu que ainda não parou para aproveitar o Mundial. Mesmo assim é mais um a enxergar com bons olhos a possibilidade do Brasil bordar a sexta estrela em cima do uniforme. 

O técnico coral também não acredita em uma zebra na Copa."Ainda não entrei no clima da Copa do Mundo. Acompanhei muito pouco. Respeito para caramba a mudança que Tite fez na seleção brasileira. A gente estava ameaçado de não se classificar e foi disparado na frente o primeiro colocado. Ele recuperou o bom futebol da equipe e a autoestima do torcedor brasileiro", recordou.

"Dificilmente nós vamos ter uma surpresa diferente de quem já foi campeão. Pelo nível dos jogos que assisti, não vejo até agora ninguém para surpreender. Nada diferente de que seja Brasil, Alemanha, Espanha, Portugal, França. Até se fala em Bélgica. Mas quero ver se vão conseguiu corrigir as coisas das duas últimas Copas, quando eles foram apontados como sensação. Mas não vai ser Copa de surpresa", apostou.