Náutico

NÁUTICO

Opções no meio de campo dão tranquilidade a Dal Pozzo: "Um dos melhores da Série B"

Técnico afirmou que setor é o que menos preocupa na montagem da escalação

postado em 30/09/2015 08:10 / atualizado em 30/09/2015 08:20

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O que era uma dor de cabeça para Lisca, aos poucos vai se tornando um alívio para Gilmar Dal Pozzo. Sempre com problemas para escalar o meio de campo e ter peças que fizessem o Náutico sair do marasmo e acabar com as oscilações, o setor agora é o que oferece mais opções ao Alvirrubro. São tantas, que Gilmar Dal Pozzo afirmou Timbu possui um dos melhores meios de campo da Série B.

“O meio de campo não é minha preocupação. O meio de campo do Náutico deve ser um dos melhores da Série B. Tem o João Ananias, o Marino, o Gil, que tem uma caraterística diferente, o Fillipe Soutto. Tem jogadores de qualidade. Tenho que fazer as melhores escolhas no meio de campo e a partir do meio de campo, fazer as escolhas para o ataque, já que preciso de velocidade”, explicou o treinador.

O torcedor pode ficar em dúvida em quais são essas opções e se realmente são válidas. Porém, basta olhar para a escalação da última partida e ver que Jackson Caucaia e Marino foram os volantes e João Ananias e Willian Magrão, antes titulares absolutos, ficaram no banco de reservas. Algo que Magrão não estava tão acostumado.  “É difícil, pois você vem de uma sequência jogando como titular. A apreensão é diferente. Você quer ajudar, mas está fora. Isso acontece com todos os jogadores. Todos querem jogar. Quem não quer jogar tem que sair do futebol”, comentou.

As únicas ausências que Dal Pozzo deve ter no meio de campo para enfrentar o Oeste, no próximo sábado é a de Guilherme Biteco. O meia ainda está em tratamento e só deve ficar disponível na próxima semana, ou apenas para o Clássico das Emoções contra o Santa Cruz. Para a sua vaga, o treinador pode escalar Rogerinho mais uma vez, ou optar por Hiltinho ou Dakson, atletas testados no treino de ontem.