Náutico

NÁUTICO

Jogadores do Náutico comentam motivos que levam time a ir bem contra times de cima da tabela

Alvirrubros elegeram motivação como grande fator para boas apresentações

postado em 22/10/2015 17:00 / atualizado em 22/10/2015 19:48

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
O Náutico é melhor contra os times de cima da tabela. Os números comprovam isso. Contra o Botafogo, o Timbu tem que manter a escrita de ter batido os atuais times do G4. Vitória e América-MG perderam por 2 a 1 quando visitaram a Arena Pernambuco e os donos da casa sempre mostraram uma postura diferente nestes jogos. A diferença entre os jogos contra equipes na parte de baixo da tabela e os postulantes à Série A são claras e os atletas não souberam explicar um motivo exato. Apenas reconheceram que a concentração é diferente. 

“É uma coisa difícil de ser explicar. Talvez uma concentração maior, uma cobrança maior. De repente é isso. Não tem uma explicação lógica. Jogar contra times que estão embaixo também complica. Eles acham que nosso time é um leão e vem para cima também. Quem ganhou da gente não ganhou de qualquer maneira. Todo time que veio enfrentar a gente veio forte. Hoje, qualquer time que está lá embaixo está brigando para sair da zona. A competição é difícil. São times concorrentes diretos. Não era para ser assim. Era para ser equilibrado”, comentou o zagueiro Fabiano Eller. 

Guilherme Biteco, que pode ser uma das novidades na escalação de Dal Pozzo contra o Botafogo, acredita que está na hora do Náutico manter a mesma concentração jogo a jogo e manter um padrão em campo. “Talvez pode ser a concentração dentro do jogo. Talvez a gente ache que ganhe na hora que quer (contra de times da parte de baixo da tabela) e acabe relaxando. Temos que manter essa concentração contra qualquer time. A concentração tem que ser a que a gente vem tendo em todos os jogos. Há um bom tempo que a gente vem fazendo os treinamentos e temos que repetir o que fizemos contra o Santa Cruz”, comentou o meia. 

Gaston pensa do mesmo modo que os companheiros. Só que vislumbra o duelo como o líder como mais uma decisão e espera que a motivação para grandes partidas como esta, continue ocorrendo nesta reta final. “Acho que tem uma motivação extra quando enfrentamos times que estão à frente. O Botafogo está líder e esperamos se preparar bem essa semana para pegarmos eles bem”, analisou.