Náutico

NÁUTICO

Com suspeita de lesão no ligamento cruzado, João Ananias pode desfalcar Náutico na reta final

Jogador fará ressonância magnética nesta segunda para diagnosticar gravidade

postado em 08/11/2015 16:00 / atualizado em 09/11/2015 13:08

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Náutico pode ter um importante desfalque para os quatro últimos jogos da Série B. Ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, o volante João Ananias deixou a partida com uma entorse no joelho esquerdo e com isso sequer viajou com a delegação alvirrubra para o Rio de Janeiro, onde o time enfrenta na terça-feira, o Macaé. Porém, o tempo fora dos gramados poderá ser bem maior. De acordo com o médico Renato Barreto há uma suspeita de lesão no ligamento cruzado, o que tiraria o jogador da competição.

O jogador fará nesta segunda-feira uma ressonância magnética para diagnosticar a gravidade do trauma. "Ele teve uma entorse no joelho esquerdo e há essa suspeita de lesão no ligamento. O tempo de recuperação vai depender do resultado desse exame (que sai ainda na segunda-feira). Se for uma lesão no ligamento cruzado o tempo de recuperação é maior. Mas pode não haver nenhuma lesão. Se isso ocorrer e o inchaço do joelho diminuir ele pode até retornar sábado (contra o CRB)", pontuou o médico alvirrubro.

João Ananias vem sendo um dos jogadores mais regulares do Náutico, participando de 30 das 34 partidas da equipe nesta Série B. Além disso, é o maior "ladrão de bolas" da competição, com 108 desarmes corretos, de acordo com o Footstats.

Para o jogo contra o Macaé, as opções do técnico Gilmar Dal Pozzo para substituir João Ananias são os volantes Marino e Fillipe Soutto.