Náutico

NÁUTICO

Titular, lateral Henrique diz ter recebido dicas de Gastón e exalta ambiente no Náutico

Jogador segue na posição com gancho de uruguaio e diz que elenco não tem rixa

postado em 30/03/2016 16:07 / atualizado em 30/03/2016 16:05

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Gastón pagou caro pela expulsão contra o Sport na 5ª rodada do Campeonato Pernambucano. O lateral esquerdo, após julgamento, ainda pegou mais dois jogos de suspensão por conta. Uma brecha que poderia ter passado despercebida como várias vezes no ano passado, quando não tinha nenhum atleta que pudesse assumir o posto com a mesma eficiência. Neste ano, não teve a mesma sorte.

Contratado no começo de março, Henrique jogou duas partidas do Campeonato Pernambucano e agradou. Foi mais eficiente ofensivamente que Gastón e tem uma nova oportunidade contra o Central, no próximo domingo. Afinal, o uruguaio cumpre o último jogo da série de gancho imposta. “É muito importante e aproveitei bem as duas primeiras oportunidades. Quero aproveitar a sequência e me manter entre entre os titulares”, comentou o lateral.

Um dos fatores que Henrique elegeu para ter ido bem nos dois jogos foi o modo que foi acolhido pelo time. Com apenas cinco dias de clube, o atleta já foi titular e chamou a atenção de todos. “Comecei bem. No primeiro jogo, o que facilitou muito foi a confiança dos meus companheiros e a tranquilidade na hora do jogo. Acho que aproveitei da melhor forma, mas temos que melhorar sempre”, lembrou.

Sem rixa
Apesar de disputar posição com Gastón, Henrique comentou que entre ele e o uruguaio não existem rixa. Mesmo sabendo que só um estará em campo, o novato lembrou que recebeu dicas do companheiro de equipe. “A gente não se fala tanto, mas ele é muito gente boa e me acolheu bem como todos os outros. Às vezes podem achar que tem rixa, mas não existe isso no clube. Ele me deu até dicas de quem marcar por ele já ter jogado contra.”