Náutico

NÁUTICO

Givanildo Oliveira e Náutico não chegaram a acordo e treinador deixa o clube alvirrubro

Diretoria de futebol já procura substituto para comandar o time em 2017

postado em 02/12/2016 13:16 / atualizado em 02/12/2016 14:10

Peu Ricardo/Esp. DP
Ao que tudo indica, Givanildo Oliveira tinha todo interesse em dar continuidade ao trabalho que vinha fazendo no Clube Náutico Capibaribe. Mas, nesta sexta-feira, o experiente treinador e o Clube Alvirrubro não chegaram a um acordo. Com isso, o treinador deixou o comando do Timbu. O diretor de futebol do Náutico, Eduardo Henriques, explicou que não houve consenso porque o clube precisou se adequar a nova realidade financeira. "Tivemos que fazer uma readequação. Temos que trabalhar com outra realidade a partir de agora na Série B. Não poderiamos assumir um compromisso financeiro com Givanildo e depois não poder honrá-lo", explicou Henriques.

Ainda de acordo com o dirigente alvirrubro, uma proposta foi colocada à mesa, para que Givanildo Oliveira apreciasse. "Dissemos até onde poderíamos chegar, mas não houve acerto. Givanildo é um cara extraordinário. Tem uma história no futebol brasileiro e não houve rancor ao final da negociação".

Ao que parece, a vaga não vai ficar ociosa por muito tempo. A diretoria de futebol do Náutico já iniciou os contatos para trazer um novo comandante. "Nesta última semana, nos reunimos e fizemos um balanco para ver o nosso orçamento para 2017. Hoje, sabemos o que temos para iniciar os trabalhos. Temos alguns nomes e estamos dando prioridade a um profissional que trabalhe com a base e se adeque à nossa filosofia", revelou Eduardo Henriques.

O dirigente disse ainda que a renovação dos jogadores vai depender, primeiramente, do profissional que vai assumir o posto que foi de Givanildo.