Náutico

NÁUTICO

Recuperado, Tiago Alves se mostra ansioso para volta e mira semifinais no Náutico

Zagueiro ainda vê pausa nos jogos como ponto positivo para o elenco

postado em 31/03/2017 16:23 / atualizado em 31/03/2017 16:41

Mandy Oliver/Esp.DP
Quando Marco Antônio não está em campo, Tiago Alves é o capitão da equipe. A liderança do zagueiro é bem similar a do camisa 10. Fala com tranquilidade e sempre procura passar calma aos companheiros. Após ficar fora de três jogos do time titular por conta de uma lesão na coxa esquerda, a situação mudou. A postura de Tiago ainda existe, mas, agora, ele está praticamente pronto para voltar ao time o mais rápido possível.

“Ficar afastado é horrível. Comecei a treinar a parte física na segunda-feira. Ainda está um pouco pesada, ainda não está 100%, mas vai melhorar. Já falei para o Milton que, se puder, quero jogar todos os jogos, até porque quero recuperar o ritmo de jogo”, revelou Tiago.

A tendência é que o técnico Milton Cruz faça alguns testes na equipe antes das semifinais do Campeonato Pernambucano. Segundo Tiago, o treinador deve começar a passar para o grupo em breve o que pretende fazer contra o Central na próxima quarta-feira.

"Ele ainda não definiu se vai com força máxima ou se vai poupar ainda mais outros atletas. Cabe a gente aproveitar esse tempo raro e melhorar. No meu caso, está sendo bom para eu recuperar a minha forma física. Creio que, no planejamento deles, o principal pensamento é recuperar todo mundo."

Esse raro período de tempo para treinamentos foi bom não apenas para que o zagueiro e co-capitão do Náutico se recuperasse fisicamente. Segundo Tiago, o grupo pode se livrar de uma carga de estresse que vinha acompanhando o elenco desde o início da temporada e acredita que isso será benéfico para a semifinal.

“Eu até que não gostei muito porque estava lesionado. Você trabalha até em dois períodos. Agora, estou fazendo a parte física e tem que lembrar que, em fevereiro e março, foram quatro semanas seguidas tendo dois jogos. Agora dá para aprimorar a parte física e ficar com a família. Também acabou o estresse da concentração, que exige da nossa parte mental. Estamos trabalhando para chegarmos fisicamente e mentalmente bem para a semifinal”, comentou.