Náutico

NÁUTICO

Técnico espera ter "sorte e competência" do Sport para reverter desvantagem do Náutico

Após derrota por 2 a 1 em casa, para o Santa Cruz no Pernambucano, treinador lembrou virada do Leão sobre o Tricolor na semifinal do Nordestão

postado em 06/05/2017 19:40 / atualizado em 06/05/2017 19:54

Ricardo Fernandes/DP
Apesar do abatimento pela derrota no Clássico das Emoções e por todos os problemas que o Náutico atravessa, o técnico Milton Cruz acredita que o seu time pode reverter a vantagem obtida pelo Santa Cruz na disputa do 3º lugar do PE2017. E a inspiração vem de outro rival. Ontem, na entrevista coletiva após o embate com o Tricolor, o técnico alvirrubro lembrou que a situação do seu time é semelhante a do Sport na semifinal da Copa do Nordeste.

“Está em aberto ainda (a disputa pelo terceiro lugar). O Sport também perdeu do Santa Cruz em sua casa, por 2 a 1, e depois reverteu no Arrruda, ganhou por 2 a 0. Espero que a gente possa ter a mesma sorte e competência”, destacou o comandante timbu. Curiosamente, Milton Cruz estava no Arruda na última quarta-feira e assistiu ao Clássico das Multidões que classificou o Sport para a final do Nordestão 2018.

A situação do Náutico, aliás, é até mais simples do que a do Sport no Nordestão. Como no Pernambucano não há o gol qualificado - marcado fora de casa -, a vitória do Náutico por 1 a 0, no Arruda, já leva a decisão para os pênaltis. Para conquistar a terceira colocação de forma direta, o Timbu precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

O maior desafio do treinador para manter a motivação do elenco, entretanto, é interno. Milton não esconde que a situação financeira que o clube atravessa afeta o dia a dia do Náutico. Ao iniciar a sua análise da partida deste sábado, por exemplo, contextualizou logo a conturbada semana de preparação que teve.

“Foi uma semana difícil. Perdemos dois jogadoers que faziam parte do esquema tático, importantes (Dudu e Giovanni deixaram o clube por conta dos atrados de salário). Tivems dificuldade para criar sem o Dudu”, analisou, elogiando Maylson e cal Rodrigues, titulares no meio de campo. “Maylson jogou na dele, como pretendo que cada um jogue, e achei que ele correpondeu. Cal foi um pocuo sacrificado, jogou mais avançado para fazer a função que Dudu fazia, e deu conta”, destacou.

“A gente fica triste depois de uma derrota, mas acho que no segundo tempo nós jogamos bem, tivemos chance de empatar, fazer 2 a 1. (…) O importante é estar de cabeça erguida. O torcedor aplaudiu no fim, reconheceu o esforço e isso é importante”, destacou o treinador.