Náutico

NÁUTICO

Adversário do Náutico no pré-Nordestão, Itabaiana já treina e conta com 21 atletas

Equipe sergipana conta com nomes conhecidos como os zagueiros Diego Bispo (ex-Náutico), Hugo (ex-Santa Cruz) e o volante Bida (ex-Vitória-BA)

postado em 05/12/2017 16:49 / atualizado em 05/12/2017 17:50

Wendell Rezende/AOItabaiana
Adversário do Náutico na fase classificatória da Copa do Nordeste, o Itabaiana largou na frente dos alvirrubros visando os confrontos dos dias 9, no interior de Sergipe, e 12 de janeiro, provavelmente no estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. Atual vice-campeão estadual, o Tremendão, como é conhecido, iniciou os treinamentos na última segunda-feira e já conta com um elenco de 21 jogadores. 

Para se ter uma ideia, já com as seis contratações feitas, o Náutico, atualmente, conta com 17 atletas, sendo três goleiros. Além disso, nesse grupo estão jogadores que ainda não possuem suas permanências garantidas, apesar de terem contratos, como o lateral-esquerdo Ávila, que terá uma conversa com a diretoria, e o atacante Jefferson Nem, que será chamado para um reajuste salarial.

Entre os nomes mais conhecidos estão os dos zagueiros Hugo, revelado pelo Santa Cruz, e Diego Bispo, cria da base do Náutico. Ambos foram contratados para a próxima temporada. Porém, um dos principais reforços é o experiente volante Bida, de 33 anos, que coleciona passagens por Vitória, Santos, Ponte Preta e Atlético-GO. O último jogador anunciado foi o Douglas de Oliveira, de 31 anos, que estava no Villa Nova-MG.

O treinador da equipe é Gilberto Pereira, que foi vice-campeão sergipano de 2012 sob o comando do Confiança, quando curiosamente perdeu o título para o próprio Itabaiana. O treinador também coleciona passagens por clubes como Coritiba, Atlético-GO, Londrina, Chapecoense, Ituano, Cascavel e Anapolina.

A vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste renderá ao vencedor uma cota de R$ 500 mil. Quem avançar integrará o Grupo C ao lado de Bahia, Botafogo-PB e Altos-PI.

Confira o atual elenco do Itabaiana

Goleiros: Weide Andrade e Marcos Miranda;
Laterais-direitos: Carlos Henrique e Magno
Laterais-esquerdos: Juninho e Jeferson
Zagueiros: Diego Bispo, Victor Carvalho, Hugo e Ramon Baiano;
Volantes: Breno, Ícaro, Eduardo e Mika;
Meias: Bida, Moisés e Igor Alves;
Atacantes: Genildo, Paulinho Macaíba, Lulinha, Léo Lima.
Técnico: Gilberto Pereira.