Náutico

NÁUTICO

Após temporada na Ucrânia, lateral Gabriel Araújo busca abrir mercado nacional no Náutico

Revelado no Cruzeiro, atleta passou em vários clubes de menor expressão

postado em 21/12/2017 08:55 / atualizado em 21/12/2017 10:00

Léo Lemos/Náutico
Revelado pelo Cruzeiro, em 2010, o lateral-esquerdo Gabriel Araújo já pode se considerar um pequeno andarilho da bola. Desde então, o defensor, de 25 anos, já passou por clubes de tradição como o Vitória-BA, mas também em equipes menores como o Nacional-MG, Madureira, Macaé e no futebol da Ucrânia, entre 2014 e 2016. Após ter disputado 12 partidas pelo Ypiranga-RS, em 2017, entre jogos do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série C, o jogador chega ao Náutico com o intuito de renascer para o futebol brasileiro. Objetivo semelhante ao do próprio clube pernambucano.

"O Náutico tem historia e tem camisa. Não é um rebaixamento que vai destruir isso. Vou fazer de tudo para reerguer esse clube junto com os meus companheiros. Estamos aqui para colocar o Náutico no lugar que ele merece", afirmou o jogador, em sua apresentação oficial à imprensa. "O Náutico abriu as portas pra mim. Já joguei em vários clubes, mas o Náutico tem um peso e uma história. Vou dar sempre o meu melhor. Se não estiver 100% não serei eu", completou.

E para isso, o lateral espera pode usar a experiência das três temporadas no futebol ucraniano, onde defendeu o Metalurh Donetsk e o Stal Dneprodzerzhinsk, ambos da primeira divisão do país. "Acredito que vai ajudar bastante esses anos que passei na Ucrânia. Joguei a Primeira Liga do País e foram anos bem produtivos. Espero trazer essa experiência pra cá. O que eles me passaram carrego até hoje", afirmou o jogador, que também falou das suas características.

"Tenho um bom passe e procuro chegar bem na linha de fundo. São as caraterísticas de qualquer lateral. A minha expectativa aqui no Náutico é muito boa. Estamos nos dedicando bastante nessa pré-temporada para nos sairmos bem nos campeonatos que iremos disputar", encerrou Gabriel.