Náutico

NÁUTICO

Mais experiente e titular no Náutico, Rafael Ribeiro se diz ansioso para iniciar decisão

Formado na base, atleta deve começar jogando contra o Itabaiana

postado em 04/01/2018 09:00 / atualizado em 04/01/2018 10:18

Gabriel Melo/Esp.DP
A terceira temporada do zagueiro Rafael Ribeiro como profissional no Náutico começará de forma diferente. Com a reformulação do elenco e a manutenção do técnico Roberto Fernandes, o atleta formado nas categorias de base vai começar o ano com vaga no time titular, o que só aconteceu em sete oportunidades no ano passado. Novidade que o jogador acredita dar conta e se diz mais experiente para assumir a responsabilidade.

“Acredito que a diretoria e o Roberto (Fernandes) têm olhado para mim de forma diferente. Até o ano passado eu estava pegando um pouco de experiência e subindo da base. Hoje, tenho uma responsabilidade maior e uma experiência maior”, afirma Rafael, que vê os atletas do grupo dividindo o mesmo peso. “Todos têm um grau de responsabilidade. Desde o jogador de 15 ao de 35 anos. Temos que entrar em campo nos treinos com o pensamento de dar o melhor. Sendo da base ou contratado, a responsabilidade é a mesma de todos.”

As decisões da nova equipe começam logo cedo, na primeira partida diante do Itabaiana, pelo pré-Nordestão. Situação que gera pressão, mas que é encarada pelo zagueiro como um fator positivo. “É bom, porque se passar, pega confiança e passa confiança também para a torcida para a diretoria. Isso é importante.”

Partida que gera ansiedade no grupo. “A motivação é muito grande. A gente não vê a hora de começar esse jogo, com um pouco de ansiedade. É decisivo, e esperamos fazer um bom jogo porque a nossa pré-temporada foi excelente”, afirma Rafael Ribeiro.