Náutico

NÁUTICO

Roberto Fernandes adianta que fará duas mudanças no setor ofensivo contra Itabaiana

Regularizado nesta sexta-feira, lateral Medina ocupará setor ofensivo, assim como Wagner Lauretti. Fernandinho e Clebinho deixam o time

postado em 12/01/2018 16:40 / atualizado em 12/01/2018 20:26

Léo Lemos/Náutico
Após o empate por 0 a 0 com o Itabaiana no jogo de ida da seletiva da Copa do Nordeste, o técnico Roberto Fernandes, apesar de valorizar o resultado, não escondeu que não gostou da atuação do Náutico. Principalmente no setor ofensivo. Insatisfação que resultará em duas mudanças por opção do treinador para o jogo de volta contra a equipe sergipana, neste sábado, na Arena de Pernambuco. Ambas no ataque.

Em entrevista coletiva, o treinador adiantou uma das alterações. Regularizado nesta sexta-feira, o lateral Medina, que estava na segunda divisão do México, fará a sua estreia atuando de forma mais avançada, como um atacante. Já a segunda mexida segue em segredo. Porém, no treinamento da quinta-feira, Roberto Fernandes testou o atacante Wagner Lauretti na equipe. Dessa forma, Clebinho e Fernandinho deixariam a equipe.

Porém, além de peças, o comandante alvirrubro também pode mudar a forma de atuar do Náutico para a decisão deste sábado. Isso porque, com a entrada de Medina, o treinador abriria mão de dois atacantes abertos pelas pontas e reforçaria a marcação do lado esquerdo, bastante explorado pelo Itabaiana no jogo de ida. Assim, o time sairia do 4-3-3 para o 4-4-2.

Vale lembrar que outra alteração no time alvirrubro será na zaga. Mas essa motivada pela lesão do zagueiro Camacho, com uma entorse no tornozelo. Assim, Camutanga, que o substituiu na primeira partida, permanece na equipe.

"As mexidas do primeiro para o segundo jogo estão relacionadas a desempenho. Vamos tentar algumas modificações para ver se a equipe tem um desempenho melhor. Testei algumas coisas no treinamento da Arena e também no treinamento do CT e agora vamos colocar em campo no sábado esperando uma apresentação melhor. Mas sobretudo, nesse momento, o que a gente busca é a classificação. Não é o momento ainda de um futebol vistoso. O Náutico tem que iniciar a temporada com o futebol resultado", alertou Fernandes.

"O Medina é um jogador versátil, que ocupa e exerce mais de uma função dentro de campo e tem características de jogo que eu gosto. Claro que vai pesar contra ele a absoluta falta de entrosamento com os demais, ter jogado a temporada passada fora do Brasil e também a questão de não estar vindo jogando. A outra situação não quero adiantar", explicou.

Desta forma, o Náutico deve entrar em campo com: Jefferson; Thiago Ennes, Camutanga, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo; Negretti, Hygor, Wallace Pernambucano e Medina; Wagner Lauretti e Daniel Bueno.