Náutico

NÁUTICO

Sem temer concorrência, prata da casa Kevyn comemora chegada do experiente Tiago Costa

Para o jovem defensor alvirrubro, de 20 anos, concorrência com Tiago Costa pode ajudar no seu amadurecimento profissional

postado em 17/04/2018 18:50 / atualizado em 17/04/2018 21:16

Léo Lemos/Náutico Divulgação
Uma das revelações do Náutico na atual temporada, o lateral-esquerdo Kevyn ganhou uma forte concorrência na semana passada, com a contratação do experiente Tiago Costa para o setor. Porém, demonstrando maturidade, o jogador, de 20 anos, não se deixou abalar pela possibilidade de deixar a equipe. Pelo contrário. Para o prata da casa, a chegada de um jogador mais rodado para posição pode o ajudar a crescer profissionalmente.

"Eu sou um grande admirador do Tiago, desde a época do Santa. O estilo dele também é semelhante ao meu. Acredito vai ser muito bom para mim e para o grupo. É um jogador que vai agregar e ajudar muito com a sua experiência", pontuou Kevyn, que esteve em campo em 18 da 28 partidas do Náutico no ano. Todas como titular.

"Sou um jogador novo e o Tiago vai me ajudar no meu crescimento e amadurecimento. Já conversei com ele, até por sermos do Rio de Janeiro. No jogo contra o Santa Cruz (no último domingo) ele me chamou e já passou algumas orientações", destacou Kevyn.

O prata da casa, por sinal, será mantido como titular para a partida desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Brasil. Isso porque Tiago Costa ainda vai precisar se recondicionar fisicamente.

Após a derrota por 3 a 0 em Campinas, para avançar às oitavas de final, e faturar uma cota de R$ 2,4 milhões, o Náutico precisa de uma vitória por quatro gols de diferença. Triunfo por três tentos leva a decisão para os pênaltis.

"Acho que a gente tem que pensar um passo de cada vez. Não podemos pensar no quarto gol antes de fazer o terceiro, o segundo e o primeiro. Temos que trabalar sério para as coisas acontecerem naturalmente", pontuou.