Náutico

NÁUTICO

Com a chegada de Márcio Goiano, Náutico pode fazer contratações pontuais para a Série C

Treinador alvirrubro adiantou que pretende analisar inicialmente o atual elenco, mas não descartou a possibilidade de pedir reforços à diretoria

postado em 23/05/2018 08:50 / atualizado em 23/05/2018 09:00

Léo Lemos/CNC
Com a chegada do técnico Márcio Goiano, abre-se a possibilidade do Náutico reforçar também o elenco com contratações de novos jogadores. Em sua apresentação, o treinador alvirrubro deixou claro que primeiramente quer analisar o atual elenco para definir a possível chegada de reforços. Mas não descartou a possibilidade.

Vale destacar que o Náutico já preencheu 26 das 35 vagas possíveis para a Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube tem ainda três jogadores que estão saindo do departamento médico e que podem reforçar o grupo na Série C. Caso do volante Josa e dos atacantes Gilmar e Rafael Oliveira. Assim, restariam ainda seis vagas para reforços.

"A gente chega com uma boa leitura, até porque conheço alguns atletas que já trabalharam comigo. E hoje futebol é muito dinâmico. Você está em um clube, mas sempre buscando informações de outros jogadores. Nós conversamos sobre esse elenco atual. Já temos um jogo no domingo (contra o Globo-RN, na Arena de Pernambuco) e nós vamos analisar o que temos", destacou Márcio Goiano, que também lembrou dos reforços que podem vir do departamento médico.

"Discutimos alguns setores pontuais em função de alguns problemas de lesões. Mas a curto prazo vamos analisar todos os jogadores. Alguns estavam no departamento médico e outros com uma lesão de um período maior e já estão quase se reintegrando ao grupo. A gente tem que ter cuidado nesse sentido porque são bons jogadores, com condições de serem titulares da equipe", concluiu.

Como gosta de um time que valorize a posse de bola e tenha um meio de campo criativo, um dos pedidos do técnico deve ser com relação a um armador. Isso porque, o atual grupo timbu conta apenas com Júnior Timbó, que não consegue se firmar como titular e Wallace Pernambucano, que caiu muito de rendimento desde o começo da temporada.

Por sua vez, a diretoria gosta de exaltar que não vai extrapolar o limite financeiro do clube. Os salários da temporada estão sendo pagos em dia.