Náutico

NÁUTICO

Lelê é liberado pelo STJD e Náutico está praticamente escalado para jogo contra o Globo

Atacante era uma das dúvidas do técnico Márcio Goiano, mas foi punido com apenas um jogo pela expulsão contra o Confiança e está à disposição

postado em 25/05/2018 10:34 / atualizado em 25/05/2018 13:24

Peu Ricardo/DP
O técnico Márcio Goiano poderá contar com o atacante Lelê para a partida do próximo domingo, contra o Globo-RN, na Arena de Pernambuco, pela 7ª rodada da Série C. O jogador foi julgado na manhã desta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão na derrota por 4 a 2 para o Confiança e recebeu apenas um jogo de punição, já cumprido. Assim, o avançado será titular contra os potiguares. Também julgado pela expulsão diante do Confiança, o zagueiro Breno Calixto recebeu apenas uma advertência e também está liberado.

A situação de Lelê era uma das dúvidas do treinador para definir a escalação da equipe. Caso o jogador não tivesse condições de atuar, o comandante timbu estudou a possibilidade de mandar a campo uma equipe mais precavida, com três volantes. Entre eles, Negretti que treinou boa parte da semana entre os reservas.

Misterioso, Márcio Goiano, no entanto, deu ainda margem para outras surpresas na escalação alvirrubra. Isso porque disse ter gostado bastante da característica do elenco, com jogadores que podem fazer mais de uma função.

"Criou-se mais uma duvida na minha cabeça. Um atleta no treinamento ontem criou uma expectativa muito positiva com função da versatilidade. Eu não procuro muito ficar preso a um esquema tático. Aqui me mostrou que tenho variações. Observei que temos qualidades no grupo onde a gente fazer três variações com a mesma equipe. Coloco mais um atleta com essa dúvida de iniciar o jogo. É uma surpresa e espero que essa surpresa seja agradável", finalizou Márcio Goiano, que fará a sua estreia a frente do time.

Assim, a provável formação do Náutico será: Bruno, Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Tiago Costa; Jonathan, Jobson, Lelê e Dudu; Robinho e Ortigoza.