Náutico

NÁUTICO

Náutico estende contrato de Gilmar até fim da Série C, mas técnico ainda quer reforços

Após se recuperar de cirurgia no joelho, atacante já vem treinado com bola junto ao elenco e pode ser inscrito para o Brasileiro

postado em 25/05/2018 12:00

Peu Ricardo/DP
Já participando dos trabalhos com bola após de se recuperar de uma cirurgia para a recuperação do ligamento cruzado do joelho direito, o atacante Gilmar teve o seu contrato com o Náutico estendido até o final da Série C. O mesmo já havia ocorrido com o também atacante Rafael Oliveira, que passou pelo mesmo procedimento. Assim, a sua inscrição para a disputa da competição depende apenas do técnico Márcio Goiano. E a depender das palavras do treinador, isso não deve demorar a ocorrer.

"Nós temos dois grandes artilheiros, o próprio Rafael também, que aqui no Nordeste sempre deixou sua marca. Já o Gilmar é um jogador que eu conheço. Tive a oportunidade de trabalhar com ele em outro clube (no São Caetano, em 2011). Estamos aguardando a situação de recuperação desses dois atletas. Mas desde o momento em que eu cheguei eles estão trabalhando com a gente e reintegrados ao elenco no sentido de trabalhar em condições de jogo. São jogadores que a gente conta para a competição. São importantes", destacou Márcio Goiano.

Gilmar rompeu os ligamentos do joelho em uma partida contra o Goiás, no Serra Dourada, em outubro do ano passado pela Série B. Antes, havia disputado 17 partidas e marcado dois gols. Uma semana antes, Rafael Oliveira também já havia rompido os ligamentos, em uma partida contra o Boa Esporte, no Lacerdão, em Caruaru. Era apenas a sua terceira partida pelo Timbu, na qual havia marcado o seu primeiro gol.

Contratações

Com relação a contratações, o técnico Márcio Goiano também adiantou que o Náutico deve voltar ao mercado para tentar trazer reforços. E uma das posições que o treinador vem se mostrando preocupado é com a lateral esquerda, que no momento conta apenas com Tiago Costa para o setor, já que o prata da casa Kevyn está no departamento médico, sem previsão de voltar a ficar à disposição. Além disso, desde a sua estreia, Tiago Costa não conseguiu ter um bom desempenho.

"Com relação ao grupo hoje nós temos apenas o Tiago na lateral esquerda. Então é uma situação de procura nessa posição especifica. Eu utilizei o Régis (Potiguar, volante) nos treinamentos. É um atleta de qualidade que de repente pode suprir essa necessidade. Em todos os outros setores estamos bem servidos, com bons jogadores. Como falei antes, com a própria chegada do Gilmar e do Rafael Oliveira em condições", reforçou o treinador, que inclusive já indicou nomes de possíveis reforços para a direção.

"A posição que a gente precisa ter mais atenção é na lateral esquerda em função de termos apenas uma atleta específico da posição. Já conversamos e passamos a relação de alguns atletas", concluiu.