Náutico

NÁUTICO

Recém-contratado, lateral Assis treina entre os titulares e pode estrear contra o Santa Cruz

Atleta atuava no Novo Hamburgo-RS pela Série D do Campeonato Brasileiro

postado em 14/06/2018 17:06 / atualizado em 14/06/2018 20:41

Léo Lemos/Náutico
O técnico Márcio Goiano começou a montar o Náutico visando o clássico da próxima segunda-feira, contra o Santa Cruz, no Arruda, na abertura do returno da primeira fase da Série C. E ainda sem poder contar com o volante Jhonnatan, poupado dos treinamentos pelo terceiro dia seguido, o treinador montou uma equipe com apenas dez jogadores, tendo como principal novidade a presença do recém-contratado lateral esquerdo Assis no time titular.

Ritmo de jogo não será problema para o defensor fazer a sua estreia pelo alvirrubro. Isso porque sua última partida foi no sábado, quando acabou eliminado com o Novo Hamburgo da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador, assim como o zagueiro Suelinton e o meia Júnior Lemos, últimas contratações do Náutico para a Terceira Divisão, foi regularizado nesta quinta-feira.

Assis chega para uma das posições mais problemáticas do Náutico. Isso porque, com Thiago Costa em má fase, Márcio Goiano precisou improvisar o volante Josa no setor na vitória sobre o Remo por 3 a 2. Com relação ao restante da equipe, a única novidade foi o retorno do meia Luiz Henrique, que não atuou na última rodada por estar suspenso. O prata da casa entra na vaga de Jobson, que também recebeu o terceiro cartão amarelo e dessa vez desfalca o time.

Desta forma, os contestados Dudu e Lelê permaneceram na equipe principal, enquanto o volante Negretti e o meia Wallace Pernambucano, que entraram no segundo tempo contra o Remo e foram decisivos na vitória, mais uma vez treinaram entre os reservas. Com relação a situação de Jhonnatan, o departamento médico alvirrubro espera que o jogador possa participar normalmente do treino desta sexta-feira.

Assim, o Náutico treinou com: Bruno; Thiago Ennes, Camacho, Rafael Ribeiro e Assis; Dudu, Luiz Henrique e Lelê; Robinho e Ortigoza.