Náutico

NÁUTICO

De olho no Santa Cruz, Márcio Goiano reforça importância de Náutico pontuar fora de casa

Com cinco jogos como visitantes no returno, classificação do Timbu para as quartas de final passa por vitórias longe da Arena de PE

postado em 15/06/2018 17:41

Léo Lemos/Náutico
Após um primeiro turno muito abaixo do esperado, com a equipe somando apenas 10 pontos em 27 disputados e a uma posição acima da zona de rebaixamento, o Náutico vai precisar de uma arrancada nos jogos de volta se quiser ainda se classificar para as quartas de final da Série C. Para isso, o técnico Márcio Goiano reforço a necessidade da sua equipe começar a somar pontos fora de casa. A começar pelo clássico da próxima segunda-feira, contra o Santa Cruz, no Arruda.

O Timbu está ao lado de Juazeirense, Volta Redonda e Joinville como as únicas equipes que ainda não conseguiram pontuar como visitante na competição. Sem sequer ter marcado um gol. "Eu venho falando sempre para os atletas que uma situação de diferencial na competição será a vitória fora de casa. Nosso jogo é muito importante e os outros confrontos também. Equipes podem abrir uma distância muito grande. Então, a gente coloca de suma importância esse jogo contra o Santa", destacou o treinador.

O alerta do comandante alvirrubro ganha ainda mais peso quando se analisa a tabela de jogos do Náutico até o final da primeira fase. Serão ao todo cinco jogos fora de casa, contra quatro na Arena de Pernambuco. Após o clássico contra o Santa, o Timbu ainda visitará Confiança, Salgueiro, Globo-RN e Remo. Já como mandante enfrenta Botafogo-PB, Atlético-AC, Juazeirense e ABC.

"Sabemos que temos dois jogos em casa, mas não são jogos fáceis. Temos o Botafogo-PB, que joga em casa nessa rodada, e depois o próprio Atlético-AC, que vem bem na competição. A gente queira ou não vai estar olhando a tabela", completou.