Náutico

NÁUTICO

Contra o Salgueiro, Náutico pode alcançar marca de 2016 com seis vitórias consecutivas

Alvirrubro vem em alta na Série C e ocupa a segunda posição com 22 pontos

postado em 09/07/2018 08:12 / atualizado em 09/07/2018 08:09

Paulo Paiva / DP
A campanha do Náutico, sob o comando do técnico Márcio Goiano, é digna de credenciar o time como um dos mais fortes candidatos ao acesso na Série C. Após conseguir a quinta vitória consecutiva no último sábado com o placar de 3 a 2 sobre o Confiança, em Aracaju, a equipe alvirrubra fica perto de atingir uma importante marca. A última vez que o Timbu conseguiu engatar seis triunfos seguidos aconteceu no Campeonato Brasileiro da Série B de 2016. Portanto, bater o Salgueiro, no próximo dia 16 de julho, no estádio Cornélio de Barros, significa fazer história.

Na ocasião, o time era comandado pelo técnico Givanildo Oliveira. Da 26ª até a 31ª rodada, o Alvirrubro venceu Paysandu, Paraná, Vasco, Bragantino, Brasil de Pelotas e Ceará. No fim, porém, viu-se frustrado ao não conseguir subir de divisão na última rodada com uma histórica derrota para o Oeste, na Arena de Pernambuco. 

Caminho diferente que os atuais comandados querem seguir, onde pretendem conseguir subir de divisão no fim. O atual grupo também pode escrever uma história distinta da que aconteceu no começo desta temporada.

No mês de março, o Náutico também conseguiu cinco vitórias seguidas diante de Bahia, Cuiabá, Afogados da Ingazeira, Botafogo-PB e o próprio Salgueiro em jogos válidos pelo Campeonato Pernambucano, pela Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Porém, ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Altos-PI quebrando a sequência.

Agora, o técnico Márcio Goiano promete manter o mesmo estilo de jogo da equipe voltado ao ataque para conseguir alcançar a marca. “Não consigo trabalhar uma equipe para vencer em casa e de repente trabalhar a mesma equipe para em outro jogo ser totalmente defensiva visando um empate. Queremos sempre ser ofensivos”, disse o treinador. “Fui zagueiro e sou muito chato com relação a fechar a parte defensiva, mas logo depois quero utilizar as peças que podem fazer a diferença no ataque”, acrescentou.

Com essa nova filosofia, o Náutico deixou a zona de rebaixamento da Série C e, rapidamente, passou a ocupar as primeiras posições no grupo A. Agora, o time está na segunda posição, com 22 pontos somados.

A sequência do Náutico

Náutico 3 x 2 Remo
Santa Cruz 0 x 1 Náutico
Náutico 2 x 0 Botafogo-PB
Náutico 3 x 1 Atlético-AC
Confiança 2 x 3 Náutico