Náutico

NÁUTICO

Com indefinição para formar o ataque, Náutico encara Juazeirense na Arena de Pernambuco

Técnico tem dúvida entre Ortigoza e Lelê para ocupar vaga no setor ofensivo

postado em 20/07/2018 20:00 / atualizado em 20/07/2018 19:35

Léo Lemos/CNC
Dar mais uma chance ao atacante ídolo do time, que passa por má fase, ou apostar em um ataque móvel, que já deu certo em outros jogos? Dúvida deixada no ar pelo técnico Márcio Goiano para a escalação do Náutico para a partida deste sábado, diante da Juazeirense, às 17h, na Arena de Pernambuco. Ortigoza pode receber mais um voto de confiança para voltar a balançar as redes, coisa que não faz há cinco jogos. 

O paraguaio não marca desde o jogo contra o Globo-RN, na estreia do atual comandante. Até esse jogo, ele havia passado no máximo um jogo sem marcar. Principalmente quando havia a alternância entre Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Antes desse período, ele não havia deixado sua marca em apenas seis dos 15 jogos que havia disputado (contando como último o jogo diante do Globo-RN). Ortigoza somente não tinha feito gol contra o Bahia (duas vezes, pelo Nordestão), Afogados da Ingazeira e Central (pelo Pernambucano) e Atlético-AC e Juazeirense (na Série C).

Agora, com o jejum se estendendo, a vaga do paraguaio no time titular passou a ser questionada. Porém, a boa fase vivida pelo Alvirrubro ameniza a pressão por gols em cima do centroavante. No treino aberto da semana, Márcio Goiano testou Lelê no time titular, com 11 jogadores na linha. A ideia de ter um ataque móvel, com Lelê, Robinho e Dudu agrada ao técnico, que já o fez em duas partidas nesta temporada, contra o Botafogo-PB e Atlético-AC. Nesses jogos, Robinho fez a função do camisa nove.

“O próprio Robinho pode fazer essa função de centroavante, que fez muito bem em um momento muito importante para nós. Fez contra o Santa Cruz, quando tínhamos um jogador a menos. Fez também contra o Botafogo-PB e o Atlético-AC, que foram jogos decisivos para gente. (Ali) conseguimos muita movimentação. Então temos o Lelê, Dudu, Ortigoza e Robinho. A definição é por esses quatro atletas, um vai ficar de fora, mas o mais importante é o Náutico. O mais importante é o objetivo, a classificação, e estar nos dois jogos decisivos (quartas de final), que serão o mais importante para o Náutico” fala o treinador.

O adversário

A Juazeirense conta com o técnico Evandro Guimarães, ex-Salgueiro, vice campeão do Campeonato Pernambucano de 2017. Ele assumiu a equipe no começo de julho a comandou nos últimos dois jogos. Destaque para a última partida, em que os baianos golearam o Atlético-AC por 4 a 0, em Juazeiro. Para o duelo contra o Náutico, Evandro não pode contar com o zagueiro Emílio, expulso na última rodada. No seu lugar, Eron deve entrar. No seu elenco, a Juazeirense conta com Rodolfo Potiguar (ex-Salgueiro), além dos ex-timbus Cascata e Altemar. 

Ficha do jogo

Náutico
Bruno; Bryan, Camutanga, Suéliton e Assis; Josa, Jhonnatan, Luiz Henrique e Dudu; Robinho e Ortigoza (Lelê). Técnico: Márcio Goiano

Juazeirense
Tigre; Eron, Júnior Gaúcho, Alyson e Deca; Rodolfo Potiguar, Capone, Jussimar, Juninho Tardelli e Toni Galego; Salatiel. Técnico: Evandro Guimarães.

Local: Arena de Pernambuco.
Hora: 17h.
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI).
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Allison Lima Damasceno.