Náutico

NÁUTICO

Com dois suspensos, Náutico deverá ter retorno de Ortigoza à equipe titular contra o Globo-RN

Atacante ficou pela primeira no banco de reservas na última rodada, mas marcou gol da vitória e já deve voltar ao time na lacuna deixada por Dudu

postado em 22/07/2018 15:19 / atualizado em 23/07/2018 15:09

Peu Ricardo/DP
Foi a primeira vez de Ortigoza no banco de reservas. Possivelmente, a única. Isso porque dificilmente o Náutico terá algum outro jogador tão decisivo quanto o atacante até o final do ano. Despertado pela perda da vaga na equipe principal, o atacante paraguaio entrou no decorrer do jogo contra a Juazeirense e, no último minuto de jogo, quebrou um jejum de cinco jogos sem gols que já durava quase dois meses - o mais longo pelo clube. Mais do que isso, deu a vitória ao Timbu e, de quebra, deve ter garantido o retorno ao time.

Afinal, para o jogo da próxima sexta-feira, contra o Globo-RN, na Arena de Pernambuco, o técnico Márcio Goiano terá dois desfalques. Dentre eles, o atacante Dudu. Substituto natural e elogiado pelo treinador ao fim da vitória no último sábado, Ortigoza é peça praticamente certa no time. O outro desfalque é na cabeça de área. Sem Jhonnatan, Jobson é o principal postulante.

"Ortigoza é muito importante para a gente. Ele foi importante na conquista do Campeonato Pernambucano e a gente acredita muito no atleta. Conversamos bastante e ele está bem tranquilo com relação à decisão que foi tomada. É uma pessoa inteligente e entendeu em função dos jogos anteriores. Não tenho o que falar com relação ao profissionalismo. Ele entendeu e foi para o banco. Entrou no segundo tempo e teve varias ações ofensivas. Foi premiado no final. A gente fica feliz pelo atleta porque sabemos que vai nos ajudar", disse Márcio Goiano.

Especificamente sobre os desfalques, o técnico alvirrubro ainda não tem uma definição - o que deverá começar a ocorrer a partir do treino desta segunda-feira, quando o elenco timbu se apresentará à tarde no CT Wilson Campos. "A gente perde dois jogadores que, de uma certa forma, iria acontecer porque eu já tinha falado em relação a cartões. Mas estamos tranquilos. Temos atletas para substitui-los e vamos fortes para o próximo jogo contra o Globo", pontuou o treinador.