Náutico

NÁUTICO

Márcio Goiano deve poupar Suéliton e Assis da última partida do Náutico na fase de grupos

Os prováveis substitutos para essas vagas seriam Breno e Tiago Costa

postado em 09/08/2018 16:00 / atualizado em 09/08/2018 13:32

Léo Lemos/CNC
Com o Náutico já classificado para os mata-matas da Série C e sem motivo para mistério, o Timbu entra em campo neste sábado, às 19:30, contra o Remo, no Mangueirão, pela última rodada da fase de grupos apenas para garantir o primeiro lugar do Grupo A. Com o pensamento já voltado para a fase eliminatória da competição, o treinador revelou o desejo de poupar alguns atletas importantes, principalmente por causa dos cartões, e deve escalar um time quase reserva para o confronto. 

“A questão é administrar quando se trata dos cartões. Conseguimos que os jogadores que estavam pendurados recebessem o terceiro cartão no jogo passado. Essa foi uma forma natural e mais simples de resolver a situação. Temos esses sete atletas com um cartão amarelo. Suéliton e Assis são dois jogadores desses jogadores, temos que administrar essa situação, até porque podem tomar o segundo cartão e posteriormente o terceiro cartão no primeiro jogo e ficar de fora do segundo jogo decisivo. Conversamos internamente sobre isso e pra esse momento decisivo, a intenção é de poupar realmente”, falou Márcio Goiano.  

Desta forma, com as saídas de Suéliton e Assis do time, Breno formaria a dupla de zaga com Camacho, visto que Camutanga está suspenso. Tiago Costa retornaria à lateral-esquerda. O zagueiro não atua desde o dia 5 de maio, quando o Náutico perdeu para o Confiança em casa, por 4 a 2, e que culminou com a saída de Roberto Fernandes do Timbu. Dali em diante, o atleta passou por lesões que o fizeram perder espaço no elenco. Já o lateral-esquerdo não joga desde 2 de junho, na única derrota do Alvirrubro sob o comando do atual técnico. O jogador não vinha de boas atuações e tem a chance de mostrar que pode ser importante para o time no mata-mata.

“Em relação ao caso de Suéliton e Assis, as opções seriam Breno e Tiago Costa. Cabe a mim observar a situação. Esses jogadores vem trabalhando, vem buscando, isso é um poder do grupo. Neste momento estou pensando no grupo, até porque é um jogo importante pra gente, a gente não sabe o que vai acontecer”, finalizou o treinador.

Sendo assim, o técnico Márcio Goiano praticamente definiu o time para a partida de sábado e adiantou o retorno de Ortigoza à titularidade. O time que deve enfrentar o Remo será formado por  Luiz Carlos; Thiago Ennes, Breno, Camacho e Tiago Costa; Josa, Jhonnatan e Luiz Henrique(Jimenez); Dudu, Rafael Assis e Ortigoza.