Náutico

NÁUTICO

Presidente do Náutico confirma que a CBF TV irá transmitir jogo do Timbu contra o Remo

Sobre o restante da Série C, não há posicionamento oficial sobre transmissões

postado em 10/08/2018 18:18 / atualizado em 10/08/2018 18:21

Júlio Jacobina/DP
Com o fim das operações do canal Esporte Interativo anunciado na última quinta-feira, vários campeonatos no país vivem uma enorme incerteza sobre seu futuro. Entre eles, a Série C e a Copa do Nordeste. A terceirona está chegando na sua reta final agora e haviam questionamentos sobre as transmissões de suas partidas. Porém, ao menos neste momento, a próxima partida do Timbu passará na CBF TV, pela internet. Remo x Náutico, marcado para este sábado, às 19h30, no Mangueirão, em Belém-PA.

“O Esporte Interativo nos passou que vai entregar para CBF a transmissão dos jogos da Série C pelos canais dela (Confederação). Não sabemos ainda se haverá também pela TV fechada, ou se vai ser só na internet. Mas vão fazer as imagens e passar para a CBF transmitir”, afirmou o presidente do Náutico, Edno Melo. Quanto ao restante da competição, ainda não há um posicionamento oficial sobre a transmissão das partidas.

Nordestão

A dúvida também acontece com a Copa do Nordeste. Como foi campeão do Campeonato Pernambucano deste ano, o Náutico garantiu vaga direta no torneio. Porém, a transmissão em canais fechados deve ficar comprometida, restando somente ao SBT/TV Jornal, que transmite no sinal aberto de televisão. 

“Com a Copa do Nordeste, teremos a transmissão pela  TV aberta, no SBT, que tem contrato mais longo. Sobre as cotas negociadas para a Copa do Nordeste de 2019,  a detentora do Esporte Interativo, a Turner, disse que ia honrar tudo e que não nos preocupássemos. (A dúvida) é mais com questão de transmissão de TV fechada mesmo”, finalizou Edno. 

POSICIONAMENTO OFICIAL DO ESPORTE INTERATIVO

Nós do Esporte Interativo/Turner, agora uma afiliada AT&T, anunciamos hoje que estamos migrando a nossa programação de TV com o futebol nacional e internacional para as marcas TNT e Space. A Turner continua comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas, iniciando as transmissões a partir deste mês. Além disso, a partir do ano que vem, começaremos a transmitir a série A do Campeonato Brasileiro até 2024.

Os canais do Esporte Interativo na TV serão desativados nos próximos 40 dias e deixaremos de transmitir competições que nos orgulhamos muito durante os últimos anos. Entretanto, as nossas atividades no mundo digital seguem firmes, e continuaremos levando a emoção que o Brasil merece pra vocês através do nosso Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, EI Plus e qualquer outra plataforma digital em que os apaixonados por esporte estejam presentes.

Não dá pra negar que estamos tristes com o fim dos canais Esporte Interativo na TV, mas ao mesmo tempo estamos ansiosos e animados com o futuro, em que estaremos todos os dias na TNT e Space, com as mesmas narrações, comentários e brincadeiras que nos acostumamos a ouvir nos últimos 11 anos. E claro, seguiremos juntos, diariamente, com a nossa família de mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. Muito obrigado pelo apoio de sempre. Contamos com vocês nessa nova caminhada. Tamo junto!