Náutico

NÁUTICO

Na Série C, Náutico possui cinco resultados na Arena que o mantém vivo contra Bragantino

Das sete vitórias alvirrubras como mandante no Campeonato Brasileiro, quatro foram por diferença de dois gols e uma por vantagem de três

postado em 20/08/2018 08:46 / atualizado em 20/08/2018 08:47

Léo Lemos/Náutico
A derrota por 3 a 1 para o Bragantino, no jogo de ida das quartas de final da Série C, dificultou bastante a missão do Náutico em buscar do retorno à segunda divisão do futebol nacional. Mas ainda há esperança. E ela reside principalmente no restrospecto alvirrubro na Arena de Pernambuco, palco da decisão do próximo domingo. 

Em nove jogos como mandante nesta Série C, os timbus somam sete vitórias. Das quais quatro foram por diferença de dois gols, o que levará a decisão da vaga para a disputa dos pênaltis. Além disso, a equipe soma ainda uma vitória por três tentos de vantagem (3 a 0 sobre o Salgueiro), resultados que dará o acesso ao Náutico de forma direta.

Por outro, o Bragantino vem se mostrando ao longo desta Série C uma equipe difícil de ser batida. Mesmo fora de casa. Em nove duelos como visitante, foram apenas três derrotas. Sendo que uma delas, por diferença de dois gols (3 a 1 para a Luverdense).

A história da Série C também ajuda a ilustrar o grau de dificuldade que espera o Náutico. Porém, da mesma forma, também mostra um alento. 

Nas oito edições da competição com o formato do mata-mata das quartas de final definindo o acesso, apenas três vezes em 24 disputas, uma equipe derrotada na primeira partida conseguiu reverter a desvantagem na volta. A última delas, porém, dentro de um cenário idêntico ao do Náutico.

Em 2016, após perder para o ASA por 3 a 1, em Arapiraca, o Guarani mostrou sua força no Brinco de Ouro, em Campinas, e aplicou um 3 a 0 no jogo de volta, garantindo a classificação de forma direta. Por isso, o lema da semana entre os atuais campeões pernambucanos é de seguir acreditando.

"Temos que levantar e pensar que tem mais noventa minutos pela frente. É acreditar sempre. Pode ser o nosso último jogo ou não. Cabe a nós no domingo estarmos bem concentrados e buscar mais isso. Nós temos 90 minutos para trabalhar, sabemos a postura do adversário, sabemos como o adversário vai explorar os contra ataques e bolas paradas. O jogo está aberto. Esperamos que a gente possa ter uma semana muito boa de trabalho para no domingo fazer um grande jogo", afirmou o técnico Márcio Goiano. 

Ele próprio, um exemplo de superação dentro do Náutico. Afinal, quando assumiu o comando da equipe, em maio, o Timbu estava na lanterna do Grupo A. Mas conduziu o clube à liderança do Grupo A. "O sofrimento foi grande durante toda a competição. Mas nós temos que buscar a nossa classificação. A gente não pode desistir. Tenho certeza que o torcedor também não vai desistir e dentro de campo nós vamos buscar o resultado. Podem ter certeza", encerrou.

As vitórias do Náutico como mandante na Série C

Por três gols de diferença (vaga direta)
Náutico 3x0 Salgueiro

Por dois gols de diferença (disputa nos pênaltis)
Náutico 2x0 ABC
Náutico 3x1 Atlético-AC
Náutico 2x0 Botafogo-PB
Náutico 2x0 Globo-RN

Por um gol de diferença (desclassificação)
Náutico 1x0 Juazeirense
Náutico 3x2 Remo