Náutico

NÁUTICO

Volante Jhonnatan aprova treino aberto para a torcida do Náutico, sábado, nos Aflitos

Defensor acredita que apoio extra dos torcedores pode ajudar equipe a reverter desvantagem da derrota para o Bragantino no jogo de ida

postado em 22/08/2018 09:40 / atualizado em 22/08/2018 09:07

Peu Ricardo/DP
Para buscar dar uma injeção de motivação extra aos jogadores, a diretoria do Náutico decidiu realizar o último treino antes da partida contra o Bragantino aberto para a torcida. A movimentação está marcada para a manhã de sábado, véspera da decisão, e também conta com o apoio dos jogadores alvirrubros. Para o volante Jhonnatan, a iniciativa é válida e pode ajudar a equipe a reverter a desvantagem de dois gols sofrida no jogo de ida das quartas de final da Série C.

Para se classificar de forma direta, o Timbu precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença. Um triunfo por dois tentos da vantagem adia a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado leva o time paulista para a Série B em 2019.

"Vamos trabalhar de segunda a sexta praticamente isolados, inclusive com alguns treinos fechados à imprensa. No sábado vamos querer trazer o torcedor para o nosso lado. Vê que eles também estão na expectativa para que a nossa equipe possa reverter esse resultado. O Corinthias já fez isso na véspera de um clássico, o Palmeiras também. Então acredito que isso seja importante para nós já sentirmos o clima na véspera e saber o que vamos encontrar no domingo. Uma Arena cheia com o torcedor do Náutico nos apoiando para conquistarmos esse acesso", destacou o volante, que deve começar a partida como opção no banco de reservas.

Ainda segundo Jhonnatan, a derrota por 3 a 1 no Nabi Abi Chedid não deve diminuir a presença de alvirrubros na partida. Apesar da venda de ingressos antecipados ter sofrido uma queda após o revés no jogo de ida. Nos últimos três dias, apenas 1.446 bilhetes foram vendidos. O número total, porém, já chega a 23.084 de acordo com a última parcial divulgada pelo clube na noite da terça-feira.

"O torcedor vem nessa expectativa pelo acesso desde que cheguei aqui. Começamos mal a Série C e isso afastou a torcida. Mas depois dos bons resultados eles voltaram. Conta o ABC já foram 15 mil pessoas (na verdade, o público foi de 13.405). Antes do jogo de ida mais de 20 mil ingressos já haviam sido vendidos. Isso é porque a torcida acredita no nosso time. Não acredito que a derrota na primeira partida vai afastar o torcedor", pontuou Jhonnatan.