Náutico

NÁUTICO

Em decisão contra Bragantino, Ortigoza pode ser tornar o maior artilheiro isolado da Arena

Atacante soma atualmente 10 gols e está empatado com o atacante Sassá, hoje no Cruzeiro, e o zagueiro Ronaldo Alves, que defende o Sport

postado em 22/08/2018 16:59 / atualizado em 22/08/2018 17:57

Marlon Costa/Futura Press
Autor do gol que renovou as esperanças de acesso do Náutico, após diminuir a derrota para o Bragantino no jogo de ida das quartas de final da Série C para 3 a 1, o atacante Ortigoza tem um motivo a mais para estar motivado para a decisão do próximo domingo, contra a equipe paulista. Com apenas seis meses no clube, o paraguaio pode ser tornar, de forma isolada, o maior artilheiro da história da Arena de Pernambuco.

Dos 13 gols do camisa 30 anotados no ano pelo Náutico, 10 foram registrados em São Lourenço da Mata. Marca que já o coloca como maior goleador do estádio, ao lado do atacante Sassá, hoje no Cruzeiro, e do zagueiro Ronaldo Alves, atualmente no Sport. Por sinal, esses dois jogadores alcançaram a marca de dez gols na Arena balançando a rede por outros clubes. No caso de Sassá, pelo Botafogo, já no de Ronaldo Alves, pelo rubro-negro pernambucano. Já Ortigoza anotou todos os seus gols no estádio defendendo o Náutico.

Um deles, por sinal, em um jogo tão decisivo quanto o do próximo domingo, quando abriu o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Central, na final do Campeonato Pernambucano. Com a Arena recebendo 42.352 torcedores. Maior público do estádio em jogos de clubes. "Estamos sentindo o entusiasmo daquela final. Sabemos que esse também será um jogo importante para o Náutico. Não vou mentir. O resultado do primeiro jogo doeu. Mas todo mundo está com a cabeça nessa revanche. Sabemos que temos um time forte, principalmente na Arena", pontuou.

Por sinal, o jogo de ida contra o Bragantino foi o primeiro em que o Náutico foi derrotado, após Ortigoza ter balançado as redes. Antes, sempre quando o paraguaio marcava pelo menos um gol, o Timbu acumulava nove vitórias e dois empates. Sobre a importância do gol anotado no Nabi Abi Chedid, Ortigoza foi cauteloso.

"Só vamos saber o peso desse gol após o jogo de domingo. O mais importante é que a gente já encurtou o marcador. Tomara que domingo todos possam estar motivados para darmos a volta por cima", finalizou.

Vale lembrar que para conseguir o acesso de forma direta, o Náutico precisa de uma vitória por três gols de vantagem. Já um triunfo por diferença de dois gols leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Bragantino.

Os gols de Ortigoza na Arena de Pernambuco

Série C
Náutico 2x0 ABC (um gol)
Náutico 1x0 Juazeirense (um gol)
Náutico 2x0 Globo (um gol)
Náutico 3x0 Salgueiro (dois gols)
Náutico 1x1 Santa Cruz (um gol)

Campeonato Pernambucano
Náutico 2x1 Central (um gol)
Náutico 3x2 Salgueiro (um gol)
Náutico 2x1 Afogados (um gol)

Copa do Brasil
Náutico 2x1 Cuiabá (um gol)