Náutico

NÁUTICO

Em aproveitamento, Jhonnatan leva vantagem na disputa com Lelê e Wallace por vaga no time

Com o volante, Náutico tem rendimento de 59%, número superior aos dos atacantes, que largam com vantagem por titularidade contra Bragantino

postado em 23/08/2018 08:53 / atualizado em 23/08/2018 08:54

Léo Lemos/Náutico
Para a decisão do próximo domingo, contra o Bragantino, na Arena de Pernambuco, o técnico Márcio Goiano parece ter apenas uma dúvida para armar o Náutico, com três jogadores disputando a vaga. Com o Timbu precisando de uma vitória por dois gols de vantagem para levar a disputa do acesso à Série B para os pênaltis ou por três para obter a vaga direta, a tendência é que o treinador arme uma equipe mais ofensiva, com a entrada de Lelê ou Wallace Pernambucano, com mais possibilidades para o primeiro. Nesse caso, o volante Jhonnatan deve deixar a equipe. Porém, a depender da comparação do rendimento do time com os três jogadores, o defensor leva vantagem.

Dos três, Jhonnatan é o que mais esteve em campo nesta Série B. Foram 1.093 minutos jogados, em 13 partidas. Todas começando como titular, tendo sido substituído apenas no empate por 1 a 1 com o Remo, na última rodada da primeira fase. E com o volante em campo, o Náutico tem um aproveitamento de 59% dos pontos disputados, fruto de sete vitórias, dois empates e quatro derrotas. Vale ressaltar ainda que mesmo tendo como primeira missão a marcação, o jogador soma dois gols.

Por sua vez, do trio, Lelê é o segundo com mais minutos jogados com o Náutico nesta Série C. Foram 864 distribuídos em 12 partidas (muitas delas com Jhonnatan também em campo), das quais em 11 foi titular. Porém, nessas partidas, o rendimento do Timbu cai para 52,7% (seis vitórias, um empate e cinco derrotas). Pesa ainda contra Lelê o fato do atacante ainda não ter balançado as redes. Algo vital para o alvirrubro no domingo.

Nesse quesito, a vantagem é de Wallace Pernambucano. Vice-artilheiro do clube na temporada com 10 gols (atrás apenas de Ortigoza, que soma 13), o jogador balançou as redes três vezes nesta Série C. Mesmo tendo atuado apenas 599 minutos. Das 14 partidas em que foi acionado, apenas em quatro foi titular. O aproveitamento do Náutico nesse caso é de 52,3%, o menor na comparação com os outros dois postulantes a vaga.

A tendência é que Márcio Goiano mantenha o mistério até o dia da partida. Nesta quinta-feira, o elenco alvirrubro fará um treino de portões fechados na Arena de Pernambuco. Na sexta, outra movimentação sem a presença da imprensa, no centro de treinamento do clube. 

Três para uma vaga

Lelê
12 jogos
11 como titular
6 vitórias
1 empate
5 derrotas
864 minutos jogados
0 gol
52,7% de aproveitamento

Jhonnatan
13 jogos
13 como titular
7 vitórias
2 empates
4 derrotas
1.093 minutos jogados
2 gols marcados
59% de aproveitamento

Wallace Pernambucano
14 jogos
4 como titular
6 vitórias
4 empates
4 derrotas
599 minutos jogados
3 gols marcados
52,3% de aproveitamento